terça-feira, 29 de novembro de 2011

Reciclagem: Pingente feito com bola de Natal

Olá!
Mais um projeto de reciclagem, agora uma bola de Natal bem detonada se transformou neste pingente, que fica bem lindo numa janela ou no jardim!
Primeiro cobri toda a bola com uma camada de papel toalha e cola, isso escondeu o brilho(e os riscos!) e deixou a superfície dela meio enrugada, rústica, bem o efeito que eu queria. No trabalho de crochê usei o fio Alice, da Círculo, que é feito com poliéster reciclado e possui um efeito estonado muito bonito. No centro de cada flor de crochê colei um espelhinho(pela parte de dentro), isso dá profundidade às flores. 
Tenho uma caixa cheia de quadradinhos de espelho, consegui numa vidraçaria, foram feitos com as sobras dos espelhos recortados lá. 
Bom, é isso! Espero que gostem!
Beijokas da Iza :***





quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reciclagem: Bola de Natal Cup Cake!!!!

Olá!
Sabe aquele ditado "quem guarda tem", pois é, tem um monte de coisa guardada que nem sempre dá prá usar. Mas dá prá reciclar. Eu achei por aqui um saco com bolas de Natal todas assim meia boca e tive uma ideia bem legal. Fotografei os passos e compartilho aqui com vcs.

Material: Bola de Natal(usada, nova,...), um círculo grande de feltro(as bordas do círculo devem chegar até a metade da bola), um círculo pequeno de papelão(usei caixinha de leite), folhinhas de feltro, uma cereja(fiz uma de crochê) e fio ou fita prá fazer o laço prá por na árvore e claro, cola quente, a preciosa cola quente, o que seria de nós artesãs sem a cola quente?!!! :D

Faça a cereja e passe o fio por dentro.

Encaixe as folhinhas no "pescoço" da bola.

Cole o círculo de papelão no centro do círculo de feltro. Estes dois círculos vão formar o copinho do cup cake.



Cole a bola no centro do círculo de papelão e aí vc já pode começar a colar as laterais do feltro na bola para formar o copinho. Nas fotos dá prá ver como fazer.


Eu gosto de utilizar uma cereja de crochê porque ela fica oca, aí é só encher com cola quente e encaixar no "pescoço" da bolinha de Natal.

Pronto! Ficou legal né?!
Acho que expliquei direito, mas se vc precisar de mais explicações é só pedir!!! Não coloquei as medidas exatas porque tudo depende do tamanho da bolinha. Claro que tudo isso pode ser feito com uma bolinha de isopor ou vc tbém pode fazer com bolinhas novas, aí é customização, hehe!
Beijokas da Iza :***

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Reciclagem: agulheiro feito com lata de atum!!!




Olá!
Eu confesso que sou comilona, não torço o nariz prá nada, quer dizer, quase nada, a única coisa que eu não gosto de comer é peixe. Então assim, lááááá uma vez ou outra eu faço uma Salada de Atum(outra hora passo a receita!) por causa do ômega 3, ..... Que nada! É por causa da lata mesmo, dá prá fazer uns trabalhos super legais usando ela como base.
Olha só esse agulheiro Tortinha de morango com chantilly e chocolate granulado, não ficou um luxo? Na primeira foto dá prá ver todos os "ingredientes". Opa, faltou um: no fundo da lata, prá finalizar, cole um círculo de feltro.
Reciclar é tudo de bom!
Beijokas da Iza :***

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bolas de Natal forradas com crochê II :D





Olá!
Pois estão, me empolguei, hehe!! Agora fiz um pingente utilizando bolas de Natal bem velhinhas que estavam guardadas. A intenção era fazer um pingente natalino, mas eu acho que eu vou deixar ele na janela o ano inteiro! Já estou imaginado em outras cores.... : )
Beijokas da Iza :***

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bolas de Natal forradas com crochê!!!






Olá!!!
Eu demoro um pouquinho mas apareço :) e desta vez é prá mostrar um trabalho me legal que fiz: forrar bolas de Natal com crochê. Assim, não tem receita nem passo-a-passo mas tem muitas fotos e quem faz crochê vai conseguir fazer numa boa. A idéia aqui é reaproveitar as bolinhas de natais passados e a gente não precisa ficar só no crochê, também dá prá forrar com tecido, com fuxico, com fitas,... enfim, usar a imaginação!
Beijokas da Iza :***

domingo, 13 de novembro de 2011

As flores de plástico não morrem....

Olá!
Pois é, ando com essa música dos Titãs na cabeça. Coisa de gente doida mesmo.
Beijokas da Iza :***