terça-feira, 31 de julho de 2012

Cordão em crochê!

Não disse que eu estava empolgada?! Então, fiz mais um cordão e este é bem fácil de fazer. 
Usando 3 três fios de Anne(Círculo) e agulha 3,25mm ou similar faça: 50 correntes, na 50a. corr. faça 3 corr, 2 pontos altos duplos e feche tudo junto. Repita esta sequencia(3 corr, 2 pontos altos duplos e feche tudo junto) até atingir o comprimento desejado e aí finalize com mais 50 correntes. Estas 50 corr. no início e no final do trabalho são prá fechar o cordão, fazendo um laço.
Beijokas da Iza :***




Cordão em crochê!

Olá!
Me empolguei com esse lance de bijuteria têxtil! Agora fiz um cordão especialmente para este medalhão. Como o medalhão é grande, precisa de um cordão que o sustente, mas um cordão de metal assim grosso, sei lá, acho muito metal, por isso este de crochê ficou perfeito. Apesar do cordão ser grosso, o conjunto ficou delicado. E aí assim, claaaaro que eu iria experimentar em outras peças. O meu super anel, que de tão grande possui articulações, ficou lindo no cordão, foram feitos um pro outro! Até o torçal dourado ficou legal ao redor do cordão! Empolgada eu né?! :-)

O cordão foi feito assim: usando 3 fios de Anne(Círculo) e agulha Clover 3,25mm, fiz 6 correntes e fechei com um ponto baixíssimo. Aí eu fui fazendo pontos baixos, ponto sobre ponto, assim, em espiral, até que ficou do tamanho que eu queria. Só que assim, eu trabalhei estes pontos baixos pelo lado de dentro(ver última foto), porque fica mais fácil trabalhar assim, pelo lado de fora acho mais difícil.

É isso! 
Beijokas da Iza :***






sexta-feira, 27 de julho de 2012

Gola Surpresa!!!

Olá!
Eu sou crocheteira de coração, mas vira e mexe eu faço um tricôzinho, só prá variar!
Olha que legal esta gola que fiz com o fio Surpresa da Círculo. É uma surpresa mesmo, conforme o trabalho vai surgindo, as cores vão mudando, muito show, eu adorei. E este ainda tem um fio metalizado junto, muito lindo!
Coloquei 40 ponto nas agulhas 6,0mm e trabalhei assim:
1a. carr.: meia*
2a. carr.: tricô
3a. carr.: meia
4a. carr.: tricô
5a. carr.: tricô
6a. carr.: meia
7a. carr.: tricô
8a. carr.: meia* 
Este é o padrão do ponto. Fui trabalhando assim atéééé o novelo acabar. Aí na hora de costurar as duas pontas prá fechar a gola, eu torci o trabalho duas vezes, isso deu este efeito de lenço enrolado no pescoço, legal né?!
Prá este trabalho eu usei a cor 5029.
Beijokas da Iza :***






quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cordão/Colar em crochê!

Olá!
Sabe, fazia um tempão que eu estava com essa ideia na minha cabeça, mas agora, enfim, saiu da cabeça e foi para mãos. É um cordão prá enrolar ao redor do pescoço do jeito que a gente quiser, mais curtinho, mais comprido, por cima, por baixo, de repente até usar como cinto. Olha, acho que funciona até como pulseira... Eu gosto de peças assim, multifuncionais!
Eu fiz assim: crochetei 15 flores e colei strass nos dois lados assim não importa o lado, sempre tem brilho :P, aí eu fui fazendo um cordão de correntinhas e fui "pegando" as flores com ponto baixo. Entre uma flor e outra, fiz no cordão umas pipocas, só prá dar um charme. Tem bastante fotos prá ver os detalhes. Ah, usei o fio Duna da Círculo e agulha Clover 2,75mm.
Beijokas da Iza :***







Braceletes de crochê!

Olá!
Olha que legal estes braceletes feitos em crochê! Usei o fio Duna da Círculo e ficou muito bom, porque este fio deixa o trabalho firme e com um brilho muito bonito. O crochê é legal porque a gente pode criar espaços para aplicação de contas, espelhos, strass,.... muito coisa! Como fecho eu apliquei botões de pressão e ficou muito bom. Trabalhos em crochê aceitam muito bem os botões de pressão, fica a dica!
Assim, eu não tenho receita porque faço no olhômetro, mas é bem fácil, você também pode criar um bracelete!
Beijokas da Iza :***




Minhas orquídeas!!!




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Receita de Cupcake!

Olá!
Mais um trabalho publicado em parceria com a Editora Alto Astral. Na revista Fácil de Fazer Ponto Cruz do mês de julho está publicado o PAP deste lindo Cupcake em crochê criado por mim. Tudo bem explicadinho, com muitas fotos, é um mimo prá sempre! 
Muito obrigada Cris Goto!
Beijokas da Iza :***


Pera em crochê!

Olá!
Mais um fruta em crochê, agora uma pera! Logo terá receita!
Beijokas da Iza :***