terça-feira, 23 de abril de 2013

PAP: Gorro em crochê com flores Free Style

Olá!!!!
Este gorro é uma das peças mais bonitas que fiz até hoje, pelo menos eu acho, vocês já sabem, sou muito coruja!!!
Nunca tive a preocupação de anotar gráfico, sempre fiz no olho, não porque eu não quisesse compartilhar, só falta de costume mesmo. Mas aí surgiu uma encomenda grande, prá ontem, e de jeito nenhum eu daria conta de entregar no prazo, mas como era para uma amiga querida, fiz o gráfico para que outra pessoa pudesse fazer e assim minha amiga não ficaria na mão! E já que o gráfico está feito e este blog acima de tudo é meu arquivo, é meu currículum, não custa nada compartilhar aqui também, não é?!
Em todos eles eu usei o fio Anne da Círculo "duplo" e agulha para crochê 2,25mm. Nas últimas fotos estão o gráfico do gorro e da flor maior. A flor pequena vc pode fazer usando o mesmo gráfico da grande, é só fazer apenas duas carreiras de pétalas. E também assim, você poderá utilizar outras flores ou até mesmo fazer sem flor nenhuma, também fica muito legal. Eu sugiro imprimir os gráficos para uma melhor visuliazação e se precisar de ajuda, é só chamar izabelbonatti@hotmail.com

É isso! E se fizerem, me mostrem tá?!
Beijokas da Iza :***






 





quarta-feira, 17 de abril de 2013

PAP: Gorro e Gola em tricô!!!

Olá!!!
O frio chegou cedo neste ano não é?! Pelo menos aqui no sul sim, a tarde o sol queima, mas de manhã e a noite está bem frio, clima perfeito prá colocar as mãozinhas prá trabalhar, hehe!!!
A minha sugestão de hoje é este conjunto de gorro e gola feitos em tricô. Não sou muito tricoteira, mas às vezes me arrisco e faço uns trabalhos. Este conjunto foi publicado em revista no ano passado, mas agora disponibilizo a receita aqui no blog. Eu sugiro imprimir as imagens onde estão a receita, mas se for complicado, me escreva izabelbonatti@hotmail.com aí eu envio os imagens prá você.
Então, vamos tricotar?!
Beijokas da Iza :***




Bem embaixo está o início da receita do gorro :)

Receita do gorro: o início está na foto acima!

Esta gola foi feita com o mesmo PAP da verde, só que aqui usei o fio Mollet, também da Círculo.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Novidade!!!! O novo blog da Círculo: Ganhe Mai$!!!!

Olá!
Então, já viram a novidade?! É o novo blog da Círculo, o Ganhe Mai$, todo voltado com o único objetivo de nos ajudar! Serão vários temas abordados toda semana por uma equipe de colunistas, e aqui a novidade maior: eu faço parte desta equipe!!!!! Impossível descrever a alegria e satisfação de poder estar colaborando num projeto tão legal!!!
O blog já está no ar e com um artigo muito legal. Como digo sempre, espiem, espiem!!! Espiem todos os dias, porque todo dia terá uma novidade!
Curtam muito este espaço feito para nós artesãs! 
Clique e acesse essa novidade: http://www.ganhemaiscirculo.com.br/

Beijokas da Iza :***


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tecidos Círculo S/A!!!

Olá!
Olhem quanta fofura! São todos tecidos da Círculo S/A e isto é só um gostinho! Dá vontade de fazer mil mimos com tantas estampas lindas! Eu estou me divertindo, fazendo muitas combinações de estampas e imaginando o que vou fazer e com quais tecidos. Meu lado costureira está eufórico!!! Eba, eba, eba!!!! Me aguardem!!
Beijokas da Iza :***


 










quarta-feira, 3 de abril de 2013

PAP Amigurumi: Boneca estilo Matryoshka

Olá!
Ontem, quando vi no Facebook um link que mostrava uma coleção de bonecas russas, as Matrioshkas, feitas em crochê eu pirei! Na hora, só não parei tudo o que eu estava fazendo para crochetar esta bonequinha porque tenho prazos, mas hoje de manhã sim, fiz a minha versão. Ficou fofa né? Fiz o gráfico e bem simples, porque esta bonequinha poderá servir de base para fazer muitas outras versões. Já pensou nela como lembrança de maternidade? Como chaveiro? Nossa, muitas opções!!!
Para fazer esta bonequinha eu usei lã tipo a Mollet, a Família, a Nina e agulha para crochê 3,00mm. 
Acho que usei uma de cada marca, porque tenho uma caixa cheia de lã, de todas as cores e todas sem rótulo, hehe! 
Dica: esta bonequinha tem aproximadamente 8 cm de altura. Para fazer uma boneca maior, é só usar lã mais grossa, sem precisar alterar o gráfico. O mesmo vale para fazer um boneca menor, é só usar lã fina.
Vamos fazê-la então?! 
Você vai precisar destes materiais:
-Lãs nas cores e espessura de sua preferência
-Manta acrílica para encher a cabeça e o corpo
-Miçanga preta para os olhos
-Agulha para tapeçaria para fechar a cabeça e o corpo e fazer os detalhes do capuz
-Linha e agulha para costura a mão
-Cola quente





A boneca é formada por cinco partes: Capuz, cabeça, pala do capuz, laço e corpo. Para fazer a cabeça e o corpo utilize o mesmo gráfico, estas partes são iguais e quando estiverem prontas, preencha-as com manta acrílica e feche o orifício com a ajuda de uma agulha para tapeçaria.

Este é o rostinho da boneca. Para fazer o cabelinho, enrole a lã algumas vezes ao redor da mão e acomode-o assim, na cabeça, e costure-o com agulha e linha. Com a mesma linha, já costure as miçangas no lugar do olhos e faça uma boquinha. Claro, o que eu fiz é só uma sugestão, você pode fazer do seu jeito!

Rostinho feito, vista o capuz nele. Fixe o capuz na cabeça com cola quente.

Detalhe: ao redor do capuz e da pala do capuz eu fiz um pesponto bem simples!
Outro detalhe: não feche a última carreira da pala, prá ficar assim, abertinho, depois aí, você irá colar o lacinho feito com um cordão de correntinhas.

Estes são os gráficos. Eu fiz ele aberto, mas você vai trabalhar em círculo. Para melhor visualização, é conveniente imprimir o gráfico.

Tudo pronto, tecido, preenchido... é só colar as partes entre si com cola quente!
É um pouco trabalhoso, mas não é difícil de fazer né?! E claro, como já disse antes, é só uma sugestão, você poderá acrescentar detalhes de acordo com suas preferências :)
É isso! Espero que tenham gostado e que seja útil!
Beijokas da Iza :***

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Colocando a mão na massa.Literalmente!

Olá!
Não, não, você não acessou o blog errado, é aqui mesmo, hehe! Um post um pouco diferente hoje! 
Fazia tempo que não rolava uma receitinha aqui no Café, né?!
Neste final de semana fiz este pão trançado que eu adoro, típico da culinária judaica, que se chama Chalah. É uma delícia este pão, ele fica adocicado e desmancha na boca. Eu passo só uma manteiga nele, acompanhado de um xícara de café, huuuuummmmm!!! Bom demais!!!!
Neste eu não coloquei nem passas nem semente de papoulas e nem passei ovo batido por cima do pão antes de assar como pede a receita, mas não faz falta não viu?! E como eu sou muito exibida, não fiz uma trança de três cabos, fiz com 6, só prá complicar e ficar mais lindo, artesanato comestível, sabe?
Então, vamos colocar a mão na massa? Fotografei a receita direto do meu amontoado de folhas que só eu entendo. Estava digitado, tudo direitinho, mas um dia deu creps no meu computador e meu arquivo de receitas sumiu. Só restou esta cópia. Se eu perder estas folhas... dá nada, vou pro Google :)
Beijokas da Iza e uma ótima semana!!!! :***