domingo, 15 de janeiro de 2017

Quilting livre: Almofada com folha de Costela de Adão!!!

Olá!!!
Gente, olha que luxo esta almofada que fiz usando a técnica do Quilting Livre. Quilting significa acolchoamento, a gente faz um sanduiche de tecido+manta+tecido e faz uma costura por cima de tudo prá manter estas três camadas unidas.
Neste trabalho, eu usei uma folha da planta chamada Costela de Adão como molde pra riscar o desenho. Aí eu contornei a folha e ao redor da folha eu fui fazendo bolinhas prá preencher todo o espaço, deixando só a folha em destaque. Todo esse processo é feito na máquina de costura, a mão livre, a gente apenas coloca um pé calcador especial para quilting. A linha também é especial, é linha especial para bordado. Na bobina embaixo se usa linha de costura normal.
Na sequencia de fotos abaixo dá prá entender melhor como funciona. Depois que o quilting está pronto é só fazer a almofada.
Neste trabalho não usei tecidos da Círculo porque eu queria um tecido claro, sem nenhum tipo de estampa, pro desenho do quilting ficar destacado. Mas todo o material de apoio: placa de corte, réguas, cortador circular, tesoura, alfinetes e linha de costura, esses sim, são todos da Círculo.

Eu sou aluna do curso on line Fundamentos do Quilting, ministrado pela Professora Ana Cosentino. Suuuuper recomendo!!!!  https://www.facebook.com/AtelieAnaCosentino/?fref=ts

Bom, agora como de costume, abaixo muitas fotos para você se inspirar!!!

Beijokas da Iza :***











5 comentários:

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***