quinta-feira, 20 de abril de 2017

Patchwork e Quilting: Manta Preto e Branco!

Olá!
Gente, sem mentira, tô aqui escrevendo mais estou nervosa, é que essa manta é oficialmente o primeiro grande trabalho que faço em patchwork. Patchwork de verdade, não costura criativa, por aí se confunde muito as duas coisas.
Faz mais ou menos um ano e meio que comecei a me interessar por patchwork, foi num workshop da professora Sinelma Barcelos. Aí não parei mais. Fiz três cursos on line seguidos com a Professora Ana Cosentino e agora estou me sentindo segura para fazer trabalhos completos, patchwork com quilting. Quilting é a costura decorativa que serve para unir as três camadas de um trabalho: topo, manta e forro.
Mas já faz um tempão que eu comecei este trabalho, comecei do meu jeito e errado, mas consegui consertar, ainda bem. Juntei eles com uma costura em zig-zag e escondi esta costura com um viés. Coloquei viés na frente e no verso, ficou dupla face.
Na escolha das cores e nos motivos geométricos fui influenciada pelo Professor Airton Spengler. Ele faz painéis geométricos em preto e branco e eu acho simplesmente um luxo, limpo, elegante. Preto e branco é preto e branco, não tem muito o que falar, eu adoro.
Esta manta mede 1,20x90cm e TODOS os tecidos usados são da Círculo SA. Até a linha que usei prá costurar o viés e a etiqueta de baixo é da Círculo. 

Enfim, taí minha nova paixão <3 

Beijokas da Iza :***











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***