#semprecirculo

#semprecirculo
Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rosas de feltro!





Eu gosto muito de trabalhar com feltro: é maleável, não precisa de acabamento, fácil de costurar e por aí vai... Essas rosas ficaram muito bonitas, só falta ter perfume, mas isso é fácil de resolver, não é?!
Beijokas da Iza :***

A menina ursa!




...e claro que eu tinha que fazer uma ursinha prá mim! Eu também mereço um mimo!

Mimos para o Pedro!!!





Um dia vi num site uma família de ursos feitas de tricô e claro, fiquei encantada! Mas não tinha receita...sem problema! Vou fazer os ursos de crochê. Peguei agulha e linha e fui pelo erro e acerto até que saiu um urso convincente e aí, já sabe, me empolguei e fiz ursos de todos os tamanhos, bordei ursos na roupinha de cama, fiz um quadrinho prá por na porta do quarto da maternidade, ufa!!! Até um coelho saiu! O Pedro adora os ursos, e como ele estão dentro do berço, já aconteceu de no meio da noite ele acordar e ir deitar por cima dos ursos, coisa mais fofa. E eu fico mais boba ainda, porque fui eu que fiz esses mimos!
Beijokas da Iza :***

Doces Abobrinhas!!!!


Eu dedico essa abobrinha linda, fofa, suculenta, orgânica, necessária e indispensável que colhi aqui no sítio, para a querida Roberta Dalsenter. Ela tem um blog, o docesabobrinhas.com, que é simplesmente uma delícia!!! Tem tanta coisa gostosa lá, que quase dá vontade de lamber a tela do computador!!!
Roberta, beijokas da Iza :***

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mais bordados!!!







Bom, já deu prá perceber que eu gosto de bordar!!! Gosto muito mesmo, mas agora com o Pedrinho, o tempo que me sobra eu aproveito prá dormir!!!
Beijokas da Iza :***

Pintura com agulha





É isso mesmo, pintura com agulha, mas no lugar da tinta, a gente usa linha. Este bordado é super demorado, mas o resultado final compensa.
Beijokas da Iza :***

Brincadeira séria





Esse foi um dos trabalhos que eu mais gostei de fazer durante o curso de Design de Moda da Uniasselvi, -não fiz sozinha, foi trabalho de equipe: a mini coleção para a boneca Barbie, inspirada no estilista Paul Poiret.
Fazer roupa prá boneca não é fácil e ainda com cara de alta costura, mais difícil ainda, porque é tudo muito pequeno, difícil até de colocar na máquina de costura. Mas a coleção ficou linda! (modeeeesta...)
Bejokas da Iza :***

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vou contar um segredo!!!!



Sabe o que é, é que hoje eu fiz uma coisa que nunca tinha feito antes. Sabe o que é?! Vou contar: hoje eu fiz 38 anos!!!! E como sei que se faz 38 anos apenas uma vez na vida, fiz um bolo bem gostoso coberto com brigadeiro mole e confetes de açúcar!!!! Parabéns para mim!!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Morangos na porta!


Na verdade, é um morango só. É que faz pouco tempo que eu mudei de casa e o meu atelier ainda está uma @#$%^&* bagunça generalizada. Já comecei a trabalhar e tudo, mas ainda não organizei o atelier do jeito que eu quero, mas por um lugar eu tinha que começar, então comecei do começo: a porta. Tricotei esse morango fofo e coloquei ele na chave da porta do atelier. Já é um começo!
Beijokas da Iza :***

Pão de queijo facinho, facinho!!!!



Minha nossa, tem chovido muito por essas bandas, mas não é chuvinha não, é tempestade, e daí cai telefone, cai Internet, cai árvore, cai barranco... credoooo!!! Uma coooooisa!!!!
Mas como diz a Luisa, "vâmo falar de jangada que é pau que bóia", ou seja, mudando de assunto, quero compartir com vcs esta receita de Pão de Queijo super fácil e super gostosa. Eu vou passar a receita original, mas vc pode criar um monte com ela, tipo assim, usar queijos diferentes, colocar cebola e alho, tempero verde e até não colocar queijo, aí fica um pãozinho de polvilho tbém muito gostoso, mais gostoso ainda com uma geléia. Vai aí a receita:

Ingredientes:
- 2 xícaras de polvilho azedo
- 1 xíc. de leite
- 1/2 xíc de óleo(soja, canola, girassol,...)
- 2 ovos
- 100 gramas de queijo muzzarela
- sal a gosto

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquificador, coloque em forminhas(untadas) próprias para pão de queijo e leve para assar em forno médio(+ou- 200 graus) por 20 minutos.

Pronto! Só isso! Pode fazer que essa receita está mais que aprovada!!!
Beijokas da Iza :****

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bolo pro Café da meia tarde!


Oi amiga! Aqui estou colaborando com um chamego...rs... O meu gato sempre comprava em Joinville um delicioso bolo de maçã, e eu estava em busca da receita. Eis que no sábado encontrei no blog "Cupkeka". Ficou uma delícia e achei que deveria partilhar.

Bolo integral de maçã, canela e nozes

Ingredientes
1 1/2 xíc. de farinha de trigo
1 1/2 xíc. de aveia (fina)
2 xíc. de açúcar mascavo
2-3 xíc. de maçãs picadas com casca.
1 xíc. de uvas passas
1 xíc. de nozes
3/4 xíc. de óleo
1 col. (chá) fermento em pó
1 col. (chá) bicarbonato de sódio
1 col. (chá) canela em pó
1 col. (chá) baunilha.
2 ovos ligeiramente batidos

Modo de fazer:
Aqueça o forno em temperatura moderada (180°). Coloque a farinha em uma vasilha grande e junte o açúcar, a aveia, o fermento, o bicarbonato e a canela. Misture bem. Junte os ovos, o óleo e a baunilha. Misture. ( A massa fica um pouco pesada para misturar). Junte as maçãs, as nozes (eu coloquei metade de nozes e metade de castanhas), as uvas passas. Misture bem. Coloque a massa em uma fôrma com furo de 25 cm de diâmetro, untada. Asse por 40-50 minutos, ou até que o palito saia limpo. Desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro.
Na próxima vez, vou colocar a massas em 2 formas. Acredito que asse mais rápido e fique mais bonitinho.

Bon appétit!
Beijokas da Lu

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Que tal um café com Cup Cake?!


Fofo, não?! Só que assim, não tem receita, fiz de cabeça!
Beijokas da Iza :***

Eu sou madrinha de uma Blythe!!!!


Prá quem não sabe, a Blythe é uma boneca linda, fofa e fashion, e a minha amiga/comadre, a Chris, do Sweetblogchria, tem três(por enquanto, rsrsrs) Blythes: a Joie, a Margareth e a Mia. Eu sou madrinha da Margareth, então como madrinha dedicada que sou, crochetei uma roupinha bem fófis prá ela, e já tenho outras tantas programadas, só preciso arrumar um tempinho prá fazer, derepente no intervalo entre a meia noite e às 6 da manhã, depois eu vejo!
Mag: beijokas da dinda Iza :****

Dica de culinária: Bolo invertido

Sabe o bolo invertido, que a gente coloca frutas e caramelo no fundo da forma e depois a massa? E que geralmente, quando a gente vai tirar o bolo da forma ele sai todo torto e boa parte do caramelo fica na forma e não bolo? Pois é, comigo aconteceu várias vezes, até que caiu a ficha e achei uma solução super fácil.
É assim: você unta a forma e daí forra o funda dela com papel manteiga e unta o papel também. Outra coisa, eu gosto de colocar primeiro as frutas no fundo da forma e depois o caramelo, dessa forma todo o excesso de caramelo é absorvido pela massa do bolo. Depois que o bolo estiver pronto, é só esperar uns cinco minutinhos prá ele esfriar um pouco e já pode tirar da forma, aí é só retirar o papel manteiga e pronto, frutas e caramelo em seu devido lugar: no bolo, não na forma!
Não vou passar a receita desse bolo mas deixo outra dica: o site www.fermentoroyal.com.br tá cheio de receitas ótimas, vale a pena dar uma espiada.
Espero ter ajudado!
Beijokas da Iza :***

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As flores do jardim






Confesso que não plantei nenhuma delas, foi minha mãe quem as plantou, minha tarefa agora é cuidar do jardim.
Beijokas da Iza :***

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Meu filhote: Pedro Arthur!!!


Ai, ai... Esse sorriso enche meu coração, a casa, o dia, o mundo de alegria!!!!

Café da meia tarde?!

Bom, o nome do blog ja tinha sido escolhido há muito tempo, na verdade foi sugestão da minha amiga de fé, minha irmã, camarada, a Luisa Bogo(quem me conhece também conhece a Luisa ou pelo menos já ouviu falar).
E a expressão surgiu no meio de uma história tããão grande, que quem sabe um dia eu conto prá vocês. Agora eu não vou contar. Outro dia, quem sabe...
Beijokas da Iza :***
Pois então, este é o post número 1 do meu primeiro blog. Estou tão empolgada que não sei direito o que escrever. Mas isso logo passa, daqui a pouco a genética entra em ação e eu vou desandar a falar.
Beijokas da Iza :****