terça-feira, 29 de março de 2011

A flor do almeirão e o meu porta trecos!!!





Faz um tempão eu plantei uns mudas de almeirão(é de comer, tem folhas largas e um pouco amargas, ótimo com aceto balsâmico e azeite de oliva), e elas estavam ali verdinhas, lindas, até que um dia uma resolveu florescer. Fiquei encantada com a florzinha lilás, parece pintada à mão e fiquei mais encantada ainda porque essas florzinhas se parecem muito com as que eu pintei, há muuuuuito mais tempo atrás, neste porta trecos que tenho no meu atelier. Quando eu fiz esta pintura, eu nem sabia que existia uma planta chamada almeirão e muito menos que ela tinha uma flor lilás. Bonita coincidência!

Beijokas da Iza :***

quinta-feira, 24 de março de 2011

Linda demais!!!

Nossa, eu adoro ganhar flores e essas eu ganhei da minha irmã Jozi. São muito lindas! E eu vou cuidar bem prá que esse vaso floreça novamente. A propósito, sei que presente não se pede, se recebe, mas Jozi, se vc estiver a fim de me presentear com uma orquídea Phalaenopsis Amarela, meu, tu nem sabes o tamanho da minha alegria!!!! :P
Beijokas da Iza :***

Acordei ins-pirada!!!!
















Tem um quartinho do lado da cozinha aqui em casa que um dia vai deixar de existir, isto é fato, maaaans enquanto isso não acontece, ele tem que ficar pelo menos simpático. Então, dias desses, acordei ins-pirada, empurrei geladeira prá um lado, freezer pro outro, busquei essa mesinha que está com a pintura um pouco detonada (mas agora é chique, é estilo provençal) e agora ela é um aparador para as minhas flores lindas que ganhei no meu níver e outras cositas mas que já não tinham espaço na cozinha. Fala sério, ficou lindo, não ficou?! Detalhe: o vaso de violeta está dentro de uma canequinha de alumínio muito, mas muito velha, aliás ela é contemporânea do escorredor de macarrão, lembram?!
Beijokas da Iza :***




...eu volteeeeiiiii....

Gente, eu voltei!!!!
Aliás, eu não havia sumido, é o sinal da Internet que desaparece. Mas agora está tudo resolvido e eu doida prá colocar as postagens em dia. Aconteceu muita coisa nesse tempo de sumisso, mas pouco a pouco irei atualizar tudo!!!!
Beijokas da Iza!!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pedrinho curioso!




















Agora que o Pedro está engatinhando, não tem um cantinho sequer da casa que ele não tenha visitado. Esta cesta com bananas se mostrou irresistível, ele ficou um tempão brincando e conversando com as bananas. Não tinha como não deixar registrado esse momento!
Beijokas da Iza :***

Pão pro café da meia tarde!









Mistura, amassa, deixa crescer, amassa outra vez e põe na forma, deixa crescer, assa, corta e come! Ufa, demora um pouquinho, mas compensa esperar! O cheiro de pão assando invadindo a casa enche meu coração de alegria!
Beijokas da Iza :***

sexta-feira, 4 de março de 2011

A bolsa da Luisa!



Essa bolsa eu fiz para a minha comadre Luisa. É um modelo simples, onde o destaque fica para o tecido que é um tule rebordado com jeans, muito bonito. As alças são feitas em couro trançado à mão. Básica, mas cheia de charme, como a Lu!!!!
Beijokas da Iza :***

Flores de cetim!


Essas flores são feitas com cetim engomado. Gosto muito do volume das pétalas, ficam muito bonitas tanto no cabelo como na roupa.
Beijokas da Iza :****

Customização de sapato!


Meus sapatos coitados, nunca ficam muito tempo com a mesma cara. Este da foto era branquinho, branquinho até que um dia eu amanheci inspirada, pintei, colei tecido, fiz laço e pronto! Sapato novo!
Beijokas da Iza :***

Tem promoção na Chria!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Retalhinho fofo!



Gente, eu adoro um retalho, e me dói profundamente no coração ter que me desfazer de algum. Sempre acho que vão servir para algum projeto. Olha só essa caixinha, não ficou super fofa?! Já tenho outros projetos a caminho, assim que ficarem prontos eu mostro aqui!
Falando em coisa fofa, entrem no site www.chria.com.br. Eu garanto, é de tirar o fôlego!!!
Beijokas da Iza :***

Nova função pro escorredor de macarrão!


A minha orquídea de estimação estava precisando de um vaso novo. Eu estava com peninha de dar fim nesse escorredor de macarrão. Porquê?! Porque esse escorredor de macarrão é mais velho do que eu. Por ele passaram, sem exagero, quilômetros de macarrão, macarrão do bom, caseiro, que minha mãe fazia à mão com maestria. Então, tipo assim, não dava prá simplesmente jogar fora uma peça que guarda tantas lembranças. E mesmo contando com mais ou menos 40 anos de uso ele se mostrou perfeito como vaso e como objeto de decoração. No que depender de mim, ele tem função por mais 40 anos!
Notinha: ontem foi aniversário de nascimento da minha mãe. Saudades... Saudades é amor que fica... Cada cantinho dessa casa, cada pedacinho desse sítio, lembram você.
Beijokas da Iza :***