#semprecirculo

#semprecirculo

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cachecolar!



Olha, prá quem gosta de crochê e gosta de ver coisas bonitas e bem feitas, eu indico o blog www.feiticeiradasagulhas.blogspot.com

Esse cachecolar acima eu fiz me ins-pirando num modelo que a Samanta já deve ter feito pelo menos uns mil, mas sempre é lindo! Vale a pena espiar este blog!

Beijokas da Iza :***

Crisântemo de crochê!









Eu adoro fazer crochê e faço assim tudo no olho. Prá falar a verdade, não sei seguir receita, aquele monte de abreviações me deixam louca. Só que eu também não anoto a receita das coisas que eu invento, então se não guardei um modelo, cada vez sai uma coisa diferente! Ah, assim sempre tem coisa nova!


Beijokas da Iza :***






quarta-feira, 27 de abril de 2011

Manta de crochê!




Esta manta é super fácil de fazer e o resultado é maravilhoso!

É só crochetar os quadrados, a quantidade depende do tamanho que se quer prá manta, costurá-los lado a lado e depois fazer uma barra ao redor como acabamento.

E aí, se animou prá fazer uma?

Beijokas da Iza :***



Pacotinho!

Outra peça tricotada à máquina, que aqui em casa foi carinhosamente apelidada de "pacotinho".
A primeira vez que o Pedro usou, quase perdi ele aí dentro, mas agora já não serve mais, preciso fazer um pacote maior!
Esta peça é maravilhosa, o bebê fica aí dentro quentinho, é praticamente um cobertor com mangas.
Beijokas da Iza :***

Manta fofinha!







Esta manta foi tricotada à máquina e as bordas eu fiz com crochê. Ficou muito aconchegante, o Pedro adora ela.

Beijokas da Iza :***





Será menino ou menina?!

Este par de sapatinhos tem história!
Eu ainda não sabia se estava esperando um menino ou uma menina, mas a vontade de começar a fazer o enxoval era muito grande. Sentei na frente da minha máquina de tricô e comecei a tecer estes sapatinhos. Minúsculos, complicados, cheios de detalhes,...
- Dona Iva, isso é assim mesmo?! E agora?! É assim?! Meu, quase deixei ela doida. Quem é a Dona Iva? Ela é uma pessoa abençoada que criou apostilas ma-ra-vi-lho-sas que ensinam a tecer na máquina de tricô e que com toda paciência do mundo ajuda as suas alunas até mesmo pelo telefone! http://www.tricocursos.com.br/
Bom, voltando aos sapatinhos, que emoção! A primeira peça do enxoval estava pronta. Fiquei um tempão olhando eles, admirando, choramingando, imaginando como seria o meu bebê.
A parte romântica da história acabou, agora vem a parte cômica.
O Pedro nasceu grandão, em março, em Blumenau, maior calor, passava a maior parte do tempo só com fralda e uma camisetinha. Quando esfriou um pouco, sabe o que aconteceu? O sapatinho já não serviu mais!
Tudo bem, vou guardá-los como lembrança, derepente prá um neto!
Beijokas da Iza :***


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!!


Gente, assim, eu não sei escrever aquelas mensagens bonitas, inspiradoras,... mas eu sempre acreditei no dito que "uma imagem vale mais que mil palavras".
Beijokas da Iza :***

terça-feira, 12 de abril de 2011

Doce de Abóbora Express!!!!




Se você ainda não tem uma panela de pressão, já comprar uma! Ela facilita muuuuuuito a vida na cozinha. É incrivel, mas ainda ouço coisas do tipo "elas são perigosas, podem explodir". A única maneira de uma panela de pressão explodir é se por acaso entupir a válvula por onde sai o vapor, mas mesmo assim, hoje toda panela tem uma segunda válvula, a de segurança, ou seja, ela não vai explodir!

Mas...vamos ao que interessa, o Doce de Abóbora que eu fiz na panela de pressão ficou um luxo!!!!! Muito gostoso e ficou pronto num instante!!! Querem a receita? Anotem aí:

-1 kg de abóbora descascada e cortada em cubinhos
-500 gramas de açúcar
-Cravo e canela em pau
-1/2 xícara de água
-1 panela de pressão :P
-1 fogão :P

Assim, coloque na panela + ou - 1/3 do açúcar e deixe caramelizar. O caramelo não deve ficar muito escuro, senão ele amarga.
Caramelo pronto, agora coloque na panela o restante do açúcar, a abóbora, o cravo, a canela em pau e a água.
Feche a panela e quando ela começar a "chiar", deixe cozinhar por 15 minutos. Retire a panela do fogo e espere sair toda a pressão. Pronto. Só isso. Se vc quiser que o doce fique bem homogêneo, sem pedacinhos, é só esperar esfriar um pouco e bater no liquificador.

Acho que tá bem explicado, mas qualquer dúvida, é só dar um grito!!!!
Beijokas da Iza :***

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Requeijão cremoso!!!!

Esta receita é tudo de bom, fácil de fazer e fica igual ao requeijão cremoso industrializado. Então, vamos lá?! -4 colheres de sopa de amido de milho, também conhecido como Maizena :P -500 ml de leite, integral ou desnatado -50 gr. de manteiga -1/2 xícara de queijo parmesão -1/2 xícara de queijo mussarela -100 ml de creme de leite -sal a gosto *Leve ao fogo o leite, o sal, a manteiga e a maisena e vá mexendo até engrossar. Retire do fogo, junte os queijos e mexa até que eles derretam e aí acrescente o creme de leite e misture bem, se preferir, bata na batedeira prá ficar mais "lisinho". Dica: prá variar o sabor, você pode usar mais um pedacinho de outro queijo, como gorgonzola, ou também acrescentar cheiro verde. Use a imaginação!!! Beijokas da Iza :*** Fonte: lembra do programa da Ana Maria Braga, Note e Anote, ainda na Record?! :P

Olha o que a chuva de granizo fez!!!!

Olha só o que a chuva de granizo fez: deixou as folhas do cactus com outra textura, agora ele está todo pintadinho!!! Beijokas da Iza :***

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Secar a roupa é preciso...


Hot cake!!!!!



Eu amo esta receita de hot cakes, que na verdade é uma panqueca mais gordinha, perfeita para se fazer numa manhã de domingo, porque é super gostosa e super fácil de fazer. Vamos a receita então?!

-2 ovos

-1 1/2 xícara de leite

-1/4 de xícara de óleo de sua preferência

-1 1/2 xícara de fubá fino (Fubá Mimoso Sinhá)

-1 xícara de trigo

-1 colher de sopa de fermento em pó

-1/2 xícara de açúcar

*Coloca tudo no liquidificador e bate bem. Para assar, use uma frigideira com antiaderente. Despeje na frigideira massa suficiente prá cobrir o fundo, espere a superfície ficar cheia de bolhinhas e vire o hot cake prá assar do outro lado. Aí é só se deliciar. Eu gosto assim, só com mel, mas fica muito bom também com manteiga e/ou geléia.

Espero que gostem!!!

Beijokas da Iza :***


Pedrinho!!!

Meu filhotinho lindo já completou um aninho. Ele é a alegria da casa!

Voltamos à nossa programação normal!

Não, eu não abandonei o blog, de jeito nenhum! Só estou um pouco atrapalhada com meus afazeres, mas devagarinho tudo volta ao normal!!!! Beijokas da Iza :***