quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pedrinho lindo da mamãe, das ...




...das tias, das madrinhas, das primas, de todo mundo!!!
Eu sou mãe coruja sim! Daquelas beeeem grandonas!!!!
E não é prá ficar orgulhosa de um sorriso abençoado assim?!
E fui eu que fiz!!! :P
Mil beijokas da Iza :****************************************

Porta cup cake feito com caixinha de leite


Já faz um tempinho que venho guardando algumas caixinhas de leite prá fazer uns projetinhos, e olha só esse porta cup cake, ficou muito legal! Não tenho as fotos do passo a passo porque realmente eu não pensei que fosse ficar tão bom.

Usei um porta cup cake de papel como molde. Recortei e passei cola branca no lado estampado da caixa e colei o tecido(de algodão). Depois de seco(usei o secador prá acelerar!), recortei o excesso de tecido.
Reciclar é tudo de bom! E boas idéias precisam ser divididas para se multiplicarem!

Beijokas da Iza :***

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cup Cake de limão fácil e gostoso!!!!

Lá vai a receita: compre um pacotinho de mistura pronta prá fazer bolo (usei da marca Nordeste), prepare de acordo com as instruções da embalagem, distribua nas forminhas, asse, coloque a cobertura sugerida na embalagem e pronto!!! Prepare um cafezinho ou um chá e seja feliz!!!
Beijokas da Iza :***

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Florzinha perfumada

Sabe aquela frase "os melhores perfumes estão nos menores frascos"? Neste caso, está na menor flor. Aqui aumentei um pouquinho o tamanho das flores prá mostrar os detalhes, mas esse buquezinho minúsculo é extremamente perfumado. Perfume gostoso mesmo, se ele viesse num frasco, eu ficaria muito feliz!
Beijokas da Iza :***


domingo, 24 de julho de 2011

Bromélia em flor







Maravilhosa essa bromélia, cheia de detalhes. Um capricho da natureza!

Beijokas da Iza :***

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pintura tipo "Bauernmalerei"






Assim, eu não gosto muito de pano de prato muito elaborado, porque dá pena de usar e na hora de lavar tem que tomar cuidado. Mas esse eu pintei há um tempo atrás e foi um presente prá minha mãe. Eu gosto muito da pintura típica alemã chamada Bauernmalerei, e foi nela que me inspirei, principalmente nas "vírgulas" em branco que emolduram os desenhos, que neste caso, prá acentuar ainda mais o efeito da vírgula usei tinta puff. Na barra, também usei tinta puff(azul), porque depois que ela é ativada com calor, permite que o tecido seja recortado, e possa ser lavado sem se desfiar.

Beijokas da Iza :***

terça-feira, 19 de julho de 2011

Fuxico em forma de coração!!!





Não, eu não abandonei o blog, mas sabe o que é, é o frio. Eu não funciono direito quando tá muito frio. Mas agora escontou um pouquinho(bem pouquinho!!!) e eu já voltei a programação normal.

Prá muita gente já deve ser novidade antiga um fuxico em forma de coração, mas eu achei tão fófis que corri fazer um, e claro, compartilhar com vocês.

Lindinho né?!

Beijokas da Iza :***

sexta-feira, 8 de julho de 2011

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cup Cake Chris!!!!









A minha comadre Chris me mandou de presente forminhas para fazer cup cake, aí como agradecimento eu batizei estes bolinhos com o nome dela!

Assim, eu não criei esta receita, eu adaptei uma já existente e acho que sim criei um cup cake invertido!!!

Coloquei no fundo da forminha maçã picadinha, algumas uvas passas e caramelo(coloque em uma panela 1 xícara de açúcar com 1/2 xícara de água e deixe ferver até caramelar), aí cobri com a massa, que é gostosa e super simples(rende 15 cup cakes), é só colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até a massa ficar homogênea:

-1 ovo

-1 xícara de leite

-1/4 de xícara de manteiga derretida

-1/2 xícara de açúcar

-1 1/2 xícara de farinha de trigo

- 2 colheres de chá de fermento em pó

- 1 pitada de sal

- baunilha e canela a gosto

Asse em forno pré-aquecido, 200 graus, por 20 minutos. Aí, é só esperar o cup cake esfriar um pouquinho, fazer um chá prá acompanhar, chamar as comadres... e ser feliz!!!

Beijokas da Iza :***