quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Personalize a chave do seu carro com crochê!!!

Olá!!!
Olha que trabalho diferente, fiz uma "roupinha" prá chave do meu carro, hehe!!! Eu vi no Facebook algo parecido, mas feito nas chaves que a gente usa na porta de casa e aí, como tinha já alguns dias que eu estava matutando um chaveiro diferente.... EBA!!! Acendeu a luz! 
Agora vou mostrar prá vocês como eu fiz. Prá este projeto eu usei o fio Duna da Círculo e as agulhas Duna 2,5mm e 3mm também da Círculo. Vamos lá?!


Só para vocês terem uma noção de tamanho, o corpo desta chave tem 4 cm de altura e ao redor de um círculo mágico eu fiz 12 pontos baixos e fechei com um ponto bxssimo.

Na segunda carreira eu aumentei 4 pontos, alternadamente, aí eu trabalhei sempre com pontos baixos por nove carreiras. Eu fecho cada carreira, mas você pode trabalhar em espiral também.

Agora, já com a chave dentro da "roupinha", é hora de ir fechando o trabalho, faça dois pontos baixos juntos, por toda a volta.

Olha como fica, quase fechado já. mas prá fechar bem...

...suba com 3 correntes e faça três pontos altos, pegando os pontos dos dois lados, 
aí feche tudo junto.

A chave já está recoberta, Agora vamos fazer um charminho! Faça 4 cm deste cordão (clique na palavra cordão que aparece o PAP) e depois....

....faça 30 correntes. É que agora a gente vai fazer o Rococó :)

Agora pegue a agulha 3mm, suba com 3 cor. e venha fazendo sobre o cordão de correntinhas, três pontos altos em cada corrente, automaticamente o trabalho começará a enrolar, formando o Rococó.


 Olha só como fica. Já está fofo mas vamos fazer um detalhe a mais, prá ele ficar mais fofo! Volte...

...fazendo picôs sobre cada ponto alto, a barra do Rococó vai ficando cheia de biquinhos, fofura não é?!
Como se faz um picô: sobre cada ponto alto faça: um ponto baixo, três correntes e feche com um ponto baixo sobre o mesmo ponto baixo.


 É isso! Assim, tudo isso é sugestão, porque vai depender do seu gosto e do tamanho e do tipo da chave do seu carro. Mas espero ter inspirado vocês a pegar suas agulhas e fazer alguma fofura!!! Precisando de mim, é só chamar!!!

Beijokas da Iza :***







segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tricô a máquina: Lenço, estola, xale, ....

Olá!
Estava aqui remexendo nos milhões de fotos que tenho dos meus trabalhos e me deparo com este trabalho aqui, feito na máquina de tricô, há pelo menos uns quatro anos. Sabe quando a gente tem uma ideia repentina, pega e faz assim sem pensar muito? Então, foi esse o caso. Na época eu tinha muito tempo, só estudava e fazia arte, acho que vi algo parecido em uma revista, sentei na máquina e fiz assim, no olho, totalmente free style. O chato é que eu não anotei nada, vai ser difícil reproduzi-la... :(
Mas enfim, valeu a lembrança!
Beijokas da Iza :***

Ps.: O acabamento ao redor da peça foi feito em crochê :)






Concurso Cultural Círculo: Suas linhas comemoram nossa história.

Olá!
Hoje eu vim falar um pouco do concurso cultural promovido pela Círculo: Suas linhas comemoram nossa história.
Esse concurso tá muito legal, os prêmios são maravilhosos, vale a pena mesmo participar. E assim, participar de um concurso deste nível, não é só pelo prêmio, é uma grande oportunidade para mostrar o que sabemos fazer. Clique aqui, confira o regulamento e participe!!! Boa sorte!!!



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Porta Níquel em Crochê com Fecho da Vovó

Olá!!!
Estou trabalhando em vários projetos grandes, só que ainda não posso mostrar! Enquanto isso, entre um trabalho e outro faço uma fofurinha prá descontrair e refrescar as ideias, hehe!!!
Agora eu estou na fase dos porta níquel. Outro dia postei o PAP de como fazer estas fofuras e este é praticamente igual, só mudei o babado e neste acrescentei uma florzinha com miolo de botão forrado e dois rolotês de tecido como folha. Ficou fofo não é?! Neste eu usei o fio Anne da Círculo nesta cor açucarada (3301) e agulha Clover 1,75mm.

Estão vendo a florzinha, ela faz umas ondas bonitas e o PAP dela está a seguir:

O início é simples: ao redor de um círculo mágico, suba com cinco correntes, *um ponto alto, duas correntes* (5x) e feche com um p. bxssimo. Agora a gente já começa a fazer as pétalas: suba com 3 correntes e faça 7 pontos altos.

Agora, no ponto alto feito anteriormente, que está aí logo abaixo, faça 6 pontos altos e ago....


...ra, prenda o último ponto feito anteriormente com um ponto bxssimo lá em cima, nas correntes, ficou meio borrado, mas nes....


....ta foto dá prá ver bem e aí recomeça tudo de novo, sobe com 3 cor., 7 p.a., mais 6 p.a. no ponto alto que segue, prende lá em cima com um p.bxssimo e as.....


......sim vai até dar toda a volta prá completar a flor.


Visão aérea :) Ah, estão vendo o babadinho, é aquele biquinho simples que todo mundo sabe fazer, 3 correntes, dois pontos altos, dá prá ver bem aí na fot né?! :)

É isso! A ideia aqui é mostrar que com uma base é possível fazer vários outros modelos.
E como sempre, qualquer dúvida, me chamem!!!
Beijokas da Iza :***






quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Brinquedo novo!!!!

Olá!

Vocês já conhecem esta novidade da Círculo? As agulhas para crochê Duna e Barroco?! Com cabo de bambu? Quando eu vi me apaixonei na hora! E olha a minha sorte, ganhei 3 de presente de aniversário de uma amiga muito querida!!!
Eu tinha uns trabalhos prá terminar e então hoje finalmente testei elas. 
Assim, de início, ela é igual a uma Clover, só que mais leve (eu pesei na balança digital, 2 gramas mais leve, kkkk), mas eu percebi um detalhe que me agradou muito. As minhas mãos estão sempre quentes, então num dia quente como hoje, minhas mãos transpiram e a agulha começa, sei lá, meio que escorregar, preciso ficar levantando o tempo todo prá lavar as mãos. Com esta agulha isto não aconteceu, acho que foi por causa do cabo de bambu, material natural, olha, eu amei este detalhe, para mim fez toda a diferença!!!
Eu recomendo, não só porque é da Círculo, mas porque eu testei a amei!!! Ah, tem outra coisa, o preço também é uma delícia!!!!
Beijokas da Iza :***


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hoje é meu aniversário, completo 40 anos!!!!

Olá!!!
Hoje é meu aniversário, estou completando 40 anos!!!! E posso dizer que estou muito feliz!!!! Claro, muitas coisas ainda prá fazer, muitas coisas prá aprender, muitas coisas prá melhorar e muitas outras para se resignar, porque nem tudo acontece como a gente quer. Mas feliz por ter chegado até aqui. 
E agradeço a Deus por tudo, porque nada acontece sem que Ele queira.

Mas assim, eu quero presente!!!!! 
Quero de presente votos de feliz aniversário!!!! 
Quem me enviar um e-mail me desejando feliz aniversário(izabelbonatti@hotmail.com), ganha o PAP do Cupcake que aparece na foto! Eu não publico o PAP aqui porque ele é muito bem explicadinho, com muitas fotos e aí o post ficaria muito grande e chato de acompanhar.

É isso, agora vou fazer meu bolo. De chocolate, hehe!!!! Meu aniversário precisa ter bolo de chocolate!
Beijokas da Iza :***


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia de São Valentim, Dia do Amor e da Amizade!

Olá!
Hoje, 14 de fevereiro, é dia de São Valentim, padroeiro do amor e da amizade. Em muitos países hoje se comemora o dia dos namorados, Valentine's Day. 

Eu dedico este post a todos os meus amigos, reais e virtuais! 
Vocês são muito importantes para mim!

E prá comemorar este dia, fiz um marcador de livro em forma de coração, um coração vermelho, em crochê, minha técnica do coração. É bem simples de fazer(fiz o gráfico a mão mesmo!), mas fica muito fofo e você poderá usá-lo para outros fins. Usei o fio Anne da Círculo, neste tom de vermelho muito lindo(3635) e usei agulha 1,75mm.


Olha que bonito o que o meu tio, o Padre Mário Bonatti,  fala a respeito da amizade no seu livro "A vida tem a corque você pinta": 


Aqui o gráfico do coração, qualquer dúvida, me chamem!!!
Beijokas da Iza :***

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tricô a máquina: Bolero Azul Mescla

Olá!
Olha que bonito este bolero que fiz na máquina de tricô. Faz bem uns 5 anos que fiz esta peça, mas continua atual, e sobre um tomara que caia fica perfeito.
Como base usei a modelagem da blusa de cava ensinada na Apostila 7 da Tricocursos. Claro, eu tive que recalcular os pontos da frente prá fazer a curva da bainha. Prá tecer eu usei 3 cabos de fio industrial para verão, 2 azuis e 1 branco, o mesclado a máquina de encarrega de fazer!


Aqui detalhes do acabamento: no decote foi feito com tricô e remalhado a mão, e ao redor da peça, prá não perder o costume, fiz com crochê. Aliás, tricô a máquina e crochê, pelo menos prá mim, se completam perfeitamente!!!

Quem é a modelo?! É a Jozi Maria Bonatti Feijó, minha irmã! Olha, se um dia eu ficar famosa, ela é quem vai ficar rica, tamanha a coleção que ela tem de peças feitas por mim, hehe!!!

Beijokas da Iza :***

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Meu primeiro selo!!!

Olha só, estou até emocionada, recebi meu primeiro selo e por indicação de uma amiga muito talentosa e querida, a Pati Asai! Ela tem um blog muito lindo, espiem, espiem!!!


Agora preciso falar 7 coisas sobre mim:
1- Estou sempre fazendo muitas coisas ao mesmo tempo.
2- Adoro chocolate.
3- Adoro fazer crochê. Comendo chocolate.
4- A coisa mais linda que fiz até hoje foi meu filho Pedro Arthur.
5- Adoro flores.
6- Não preciso de muitas coisas para ser feliz, mas este pouco precisa ser autêntico, aí incluo as amizades.
7- Ando me policiando para não parecer malcriada, porque o que tenho prá falar, eu falo. Admito que não é uma qualidade muito apreciada...

Blogs que indico para receber este selo:
http://www.cicaartesemcroche.blogspot.com.br/
http://agulhasencantadas.blogspot.com.br/


Beijokas da Iza e um ótimo feriado!!!!

PAP: Peep Toe Bebê em crochê

Olá, tudo bem?!

Olha só que fofura este Peep Toe! Ficou uma graça no pezinho da BB!
Preparei o PAP desta fofura que é bem fácil de fazer e fácil de colocar no pezinho, já que ele pode ser aberto por causa do lacinho. O tamanho deste sapatinho é de 0 a 3 meses.
Para este projeto usei o fio Duna da Círculo nas cores Pink(6092) e Cru(7684) e agulha Clover 2,75mm.
Vamos lá então?!


Este é o gráfico da sola do sapatinho. Ela fica muito legal porque na parte do calcanhar é mais estreita. 
Você poderá usar este gráfico para fazer vários modelos de sapatinho, porque a sola nunca muda né?!

Vista aérea  :)

Olha como fica a solinha :)


Este é o gráfico (em vermelho) do corpo do sapatinho. Como ele é pequenininho, duas carreiras de pontos altos são suficientes. Note que no início e no final da segunda carreira são é feita uma diminuição, isso dá forma ao sapatinho. Detalhes, detalhes... :)


Aqui neste gráfico, a última carreira mostra como é feito o cordãozinho que forma o lacinho do sapatinho. Note que no calcanhar são feitas duas diminuições, isso fará com que o sapatinho se ajuste ao pezinho, outra vez, detalhes, detalhes... :)


Então, é isso!!! Espero que tenham gostado, e como sempre, qualquer dúvida, é só me chamar!!!!
Beijokas da Iza :***

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PAP: Porta Níquel em Crochê com Fecho da Vovó

Olá!!!
Amanhã, 2 de fevereiro, este blog completa dois aninhos!!! Então assim, prá comemorar, fiz o PAP deste Porta Níquel em Crochê com Fecho da Vovó. Para fazê-lo usei o fio Anne (Círculo) neste rosa mescla lindo (9427), agulha Clover 1,75 e um Fecho da Vovó oval com abertura de 5 cm.
Vamos lá então ver como se faz?!


 Visão interna :)


Este porta níquel é feito em duas etapas: primeiro a gente faz esta parte arredondada mostrada no gráfico abaixo, que é a parte que vai se encaixar no fecho. Faça duas peças conforme o gráfico.

Este é o gráfico da peça inteira. Deixa eu explicar umas coisinhas: lembra que aí em cima eu disse que era prá fazer duas peças arredondadas? Então, quando você terminar a segunda peça, não arremate o fio, apenas vire a peça de cabeça prá baixo e já comece a montar os pontos altos que formarão a segunda parte do porta níquel, ou seja, o seu corpo. Eu fiz o gráfico aberto, prá que a gente possa visualizar direito o trabalhos todo, mas chegando no final desta primeira carreira de pontos altos, feche a carreira com um ponto baixíssimo lá no primeiro ponto da carreira, para que o trabalho siga sendo feito em círculo. Só que assim, não é obrigatório fazer isso, se você preferir fazer o trabalho aberto, sem problema, é só fechar a lateral depois. Eu prefiro fazer em círculo porque na segunda e na terceira carreira, eu pego os pontos apenas na laçada de dentro do ponto alto de base, assim fica aparecendo bem uma linha que depois a gente usa prá fazer os babadinhos, mais abaixo tem uma foto onde esta linha fica bem nítida, vou comentar de novo.

Ó, terminado os dois semicírculos, apenas vire-os de cabeça prá baixo e faça neles a primeira carreira de pontos altos.


Aqui dá prá ver bem onde as carreiras são fechadas e como os pontos foram pegos nas laçadas de trás do ponto base. Estão vendo as linhas horizontais? É aí que a gente vai subir com os pontos prá fazer os babadinhos!!!


Você viu no gráfico que nas 3 últimas carreiras são feitas diminuições pro trabalho ficar com o fundo arredondado né? Então, vai ficar um buraquinho assim, aí é só passar o que sobrou de fio do arremate do trabalho por dentro de todos os pontos e puxar, fica bem fechadinho.


Olha só, agora é a hora de fazer os babadinhos. A gente vê bem as laçadas, faça 3 pontos altos em cada laçada, em toda volta do trabalho, como arremate deste primeiro babado, faça uma carreira de pontos baixos, ponto sobre ponto e arremate o fio.
Faça o segundo babado da mesma forma, só que como arremate, faça uma carreira de meios pontos, isso fará com que este babado fique ligeiramente um pouco maior. Detalhes... detalhes....


Prontinho, agora é só colocar o fecho e não vou ser romântica, é a parte mais difícil, pelo menos prá mim...


Assim, eu não usei cola, eu usei a prensa que tenho para colocar botões de pressão. Mas você pode utilizar aquela cola universal, passa por dentro da canaleta e um pouco na beirada do crochê que vai ficar dentro da canaleta, encaixa os dois, espera um pouquinho prá secar e prá garantir que o trabalho fique onde está, com um alicate e com muito cuidado prá não entortar o fecho, aperte de leve ali, nos cantinhos, onde cada lado se conecta....me fugiu a palavra agora.... ah, vocês entenderam?! Se não, me perguntem izabelbonatti@hotmail.com

Então, é esse meu presentinho prá vocês queridas amigas que acompanham e que seguem meu blog, que comentam, que elogiam, que criticam... - tudo isso me deixa muito feliz, era esse o objetivo do Café, mostrar e compartilhar meu trabalho, que eu amo muito e faço de coração!

Muuuuitas beijokas da Iza, que Deus continue me abençoando com o dom de lidar com as agulhas e que venham muuuuitos anos mais!!!! Amém!