Olá!
Passei todo o feriado de Páscoa na casa da minha comadre Luisa Bogo e de sua mãe, Dona Euclydes Mengarda Bogo. Elas moram numa cidade pequena, mas muito linda e aconchegante, chamada Rodeio.
Estão vendo a toalhinha em crochê que aparece na foto abaixo? Foi feita pela Dona Euclydes, na época em que ela estudava no Convento da Irmãs Catequistas Franciscanas, ai mesmo em Rodeio. Agora vamos pensar um pouco e datar a toalhinha: hoje Dona Euclydes tem 84 anos e o trabalho foi feito na sua adolescência, que tal?
Outro detalhe interessante que ela me contou foi que o fio usado foi doado pela Círculo S/A e que com este mesmo fio e com este mesmo ponto e motivo, ela e mais uma amiga confeccionaram uma colcha que foi presenteada ao bispo da época.
Muito lindo tudo isso não é? Na ultima foto está o Convento da Congregação da Irmãs Catequistas Franciscanas, que em 2015 comemoram seu centenário.
Beijokas da Iza :***
Oi querida.
ResponderExcluirVerdadeiramente uma preciosidade de trabalho, amei a história.
Beijinh♥
Raquel Fraga
http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br
Que coisa mais preciosa! Muito linda!
ResponderExcluirComadre, amamos receber vcs! Venham qdo quiserem! As fotos ficaram lindas. Bj
ResponderExcluirO Crochê é uma arte que resiste ao tempo, aos modismos, ao modernismos... Adoro peças com história. Adoro teu blog, sigo com carinho.
ResponderExcluirObrigada por compartilhar coisas tão lindas.
Maria Elisabete Silveira
http://entrelinhasearte.blogspot.com.br/