domingo, 31 de agosto de 2014

Gorro em crochê "Ursinha Rosa"

Olá!
Mais um gorro fofo prá coleção, agora em rosa. Esse é presente para a linda Adria, minha priminha. Sua madrinha sempre se refere a ela como "ursinha rosa", então eu fiz prá ela, uma ursinha rosa, hehe!
Novamente usei os fios Fofura Baby&Kids e Amore Baby, ambos da Círculo S/A. 












sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Gorro Ursinho!

Olá!
Fiz mais um Gorro Ursinho e este foi encomenda de uma titia muito linda pro seu sobrinho que está chegando por aí!
Novamente usei os fios Amore Baby e Fofura Baby&Kids, ambos da Círculo S/A.
Beijokas da Iza :***






quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Detalhes!

Olá!
Só um gostinho dos trabalhos que estou fazendo. A peça inteira, só depois que for publicado :)
Bjux, Iza






Gavião arrepiado!

Olá!
Nossa, a manhã de hoje estava muito fria, até o gavião tava arrepiado, dava a impressão que ele estava com frio também, hehe! 
Bjux, Iza




terça-feira, 26 de agosto de 2014

Lançamento da Círculo S/A: Barroco Maxcolor!

Olá!
Meninas, olha só a novidade, o nosso querido fio Barroco agora na versão Maxcolor, em cores lindas, para deixar nossos trabalhos ainda mais caprichados e desejados!
Nem vou falar muito, fotografei todos os lados do novelo mostrando todas as informações, mas legal mesmo é pegar esses novelões e fazer sair fumaça das agulhas!!! Delíciaaaa!!!!!!!
Beijokas da Iza :***







domingo, 24 de agosto de 2014

PAP: Gola Foulard

Olá!
Sabe quando a gente faz um sem fim de peças e acaba esquecendo do que fez? Foi o caso desta gola, eu tinha esquecido dela! Imagina, o inverno já quase foi, mas fica a dica pro ano que vem né?
É super fácil fazer: eu usei um novelo do fio Lírio e sobras do fio Pom Pom Pop médio, ambos da Círculo S/A. Montei 50 pontos nas agulhas para tricô 5,5mm e trabalhei em ponto "cordões de tricô" (avesso e direito, sempre trabalhar em tricô) e fui até quase terminar todo o fio, só deixei um pouquinho prá arrematar os pontos finais e unir as duas pontas. Só que na hora de unir as duas pontas, eu torci um dos lados, prá gola ficar assim,como com cara de lenço ( Foulard = lenço). Aí, nas bordas, com uma agulha de crochê 4mm, eu fiz uma carreira de correntinhas com o pom pom, assim, o pom pom fica por cima e as correntinhas por baixo, na última foto fica bem claro.
Essa gola foi presente para uma amiga querida e ela adorou! E voces, gostaram?
Beijokas da Iza :***




Os homens da família!

Olá!
Jardim grande é bonito mas dá trabalho e é trabalho dos homens da casa cuidar dele. Sábados e domingos são reservados para este trabalho, eu também ajudo, claro. E o Pedrinho desde pequeno se envolve nesta tarefa, ele adora, coloca suas galochas e acompanha a gente. Brincando ele está aprendendo. Eu aprendi assim também.
Beijokas da Iza :***




sábado, 23 de agosto de 2014

1000 seguidoras!!!! Muito obrigada!!!!

Olá!
Este post é muito especial, é prá celebrar a chegada a mil seguidoras. Lembro bem do dia 2 de fevereiro de 2011, dia em que eu respirei fundo, sentei na frente do computador e tomei a decisão de criar este blog, o Café da Meia Tarde. Já fazia tempo que o nome estava escolhido, na verdade a vontade de criar um blog com este nome era meu e da minha comadre Luisa. 
Só prá esclarecer, este nome na verdade surgiu no meio de uma discussão entre duas pessoas da família da Luisa, uma discussão boba, sem motivo, onde a pessoa que começou a discussão, vendo que já estava sem argumentos, disparou essa: "E você, você nunca fez prá mim o café da meia tarde". Pronto, nasceu a expressão, porque aqui é bem comum a gente tomar o "café da tarde", mas o "café da meia tarde" foi criado ali naquele momento. E nós passamos um bom tempo brincando com a expressão, cada vez que a gente se encontrava, a dita expressão aparecia nas nossas conversas.
E então, chega o dia 22 de agosto de 2014: 1000 seguidoras. Claro, teve muitos outros blogs que conseguiram o triplo de seguidoras no mesmo período, mas eu nunca tive pressa, o objetivo sempre foi que a pessoa viesse aqui, visse meus trabalhos e tomasse a decisão de seguir o blog porque gostou do que viu. Eu estou feliz, feliz e agradecida, com aquela sensação gostosa de sonho realizado. A meta agora é outra, chegar a 2000 seguidoras. Devagar e sempre! Querer é poder!

A TODAS AS MINHAS SEGUIDORAS, MUUUUUITO OBRIGADA!!!!!
Beijokas da Iza :***





sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PAP de costura: Capa para Passaporte!

Olá!
Então a bonita vai viajar, compra mala nova, se prepara toda e o passaporte vai assim? Com capinha de plástico? Não, não pode, o passaporte tem que ir lindo também! Por isso, eu fiz este PAP bem simples, mas vai deixar seu passaporte bem charmoso. Vamos lá ver como se faz?

Você vai precisar de:
-Tecidos, eu usei este com estampa de cupcakes da Círculo S/A
-Tesoura
-Máquina de costura
-Linha, agulha, alfinetes....



Eu tenho mania de molde, faço molde até para as peças de crochê. Aqui estão as medidas do passaporte, acredito que seja padrão: 18cmx12,5cm. 



Aqui está o molde da aba interna: 12,5cmx10cm, esta parte será dobrada ao meio para ficar dupla.


Aqui fiz um segundo molde, o debaixo já tem a margem de costura: 0,8mm. Eu corto no olho, mas quem não tem prática é bom colocar a margem do costura no molde, antes de cortar o tecido.
Então assim: a capa você vai cortar 2 vezes, 1 parte para a frente e 1 parte para o forro.

Na aba coloquei margem de costura só nas laterais e aqui também corte esta parte duas vezes, porque precisa uma aba de cada lado. Depois de cortadas, dobre as abas ao meio.

Detalhes.... detalhes.... :)


Pronto! Tudo cortado, posicione os tecidos assim: uma parte da capa com o direito virado prá cima, uma aba de cada lado e a outra parte da capa por cima de tudo mas com o direito virado prá baixo.

Prestenção aqui, nas abas: a parte dobrada fica virada prá dentro ;)


É bom colocar um alfinete em cada canto prá nada sair do lugar e passe uma costura à máquina em toda a volta, deixando um pedacinho sem costurar prá virar a peça pro lado direito. Corte os cantinhos, com cuidado prá não cortar a costura, isso vai deixar os cantinho perfeitos na hora que você virar a peça pro direito.

Pronto! Já costuradinho e virado pro lado direito. Acerte os cantos e...

...costure a pequena abertura com pontinhos à mão. Passe a ferro, vista seu
passaporte e vá viajar linda e poderosa!


E aí meninas, gostaram? Compartilhe!!!
Beijokas da Iza :***