terça-feira, 28 de outubro de 2014

Saia Peplum feita na máquina de tricô com acabamentos em crochê!

Olá!!!
Olha essa saia, fiz ela na máquina de tricô e os detalhes fiz em crochê. Usei o fio Monalisa da Círculo S/A, na cor vermelho 3635 e pasmem, usei apenas dois novelos e ainda sobrou um pouquinho, incrível né? E olha que a saia não é pequena não, eu tenho exatos 110cm de quadril e 1,74m de altura, pensa?! É que na máquina o fio reeende que é uma maravilha! 
O "peplum" ficou muito leve,vou andando e ele vai dançando, uma graça. E como a trama do tricô fica bem fechadinha, nem precisa de forro.
É isso meninas, o que acharam? 
Abaixo, muitas fotos e eu divando com minha saia nova!

Beijokas da Iza :***

Se quiserem saber mais sobre tricô a máquina, acessem aqui: http://www.tricocursos.com.br/














sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bolsa com Couro Tricô!!!

Olá!!!
Gente, eu estava ansiosa para mostrar esta bolsa. Faço pouquíssimas peças sob encomenda, mas essa não tive como recusar, a cliente, que também faz crochê, chegou aqui em casa com todo o material. Ela quis que eu fizesse a bolsa por não ter muita prática em acessórios. Então, aceitei o desafio e está aí o resultado! 
Fui trabalhando o Couro Tricô fazendo pequenas pregas para ficar assim como um babadinho. Usei o Couro Tricô também nas alças, dobrei ele e costurei nas bordas prá depois fazer esta trança circular. É punk fazer esta trança, mas não é impossível, um dia faço um vídeo mostrando como fazer.
No crochê usei 1 fio de Anne na cor 7414, a referência do Couro Tricô é 3831 e o tecido do forro é 100% algodão, tudo claro, Círculo S/A.
Então meninas, gostaram?

Beijokas da Iza :***






terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vídeo Pap: Como colocar forro com zíper numa necessaire de crochê!!!

Olá!!!!

Fazia tempo que eu queria mostrar como colocar forro com zíper numa necessaire de crochê, então surgiu a oportunidade de gravar um programa na TV local, a Rio do Sul TV com os queridos Anelise e Marco Antonio Beirão. O programa se chama "Tudo de Bom" e é exibido diariamente.
O resultado está no vídeo abaixo! Espero que seja útil!

Beijokas da Iza :***

Ps.: Na necessaire em crochê usei dois fios de Anne e no forro usei tecido de algodão, ambos Círculo S/A.










segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Trabalho publicado: Saia Evasê!!!

Olá!
Olha só que linda esta Saia Evasê em crochê feita com o fio Charme, criação minha para a Círculo S/A. O mais legal desta saia é que ela é executada em tiras, então fica fácil aumentar e diminuir o tamanho dela, é só fazer a quantidade de tiras necessárias para atingir o tamanho desejado. O comprimento dela também é fácil de adaptar, é só fazer mais ou menos carreiras antes do evasê. 
A receita completa dela já está disponível no site da Círculo S/A, é só clicar no link abaixo:

Beijokas da Iza :***












quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Clutch de tricô com fio de seda rústico!!

Olá!
Sabe aquele ditado "casa de ferreiro,espeto de pau"? Com certeza foi feito prá mim. Acreditam que a última bolsa que eu fiz prá mim foi em 2007? E é a que eu uso até agora! Bom, resulta que eu fui convidada a um casamento, aí a bonita aqui até comprou um vestido lindo e aí, eu lá no provador tenho um choque: e a bolsa????
Poisé, e a bolsa? Cooorre fazer uma!!! Fiz esta clutch em tempo record, tricotei ela ontem a noite e hoje madruguei e a terminei, ufa! Falando em tricotar, observem este fio: é seda artesanal, bem rústica, cheia de irregularidades e é justo isso o que a faz muito bonita. Escolhi trabalhar este fio no tricô justo por isso, para que todas as irregularidades do fio ficassem evidentes. O acabamento ao redor fiz com meu queridinho cordão russo e nele usei o fio Duna(100% algodão) da Círculo S/A. Ah, mais um detalhe, este fio ganhei de presente da amiga Vania Alves. A meada deu bem certinho, sobrou só pedacinho prá lembrança. Valeu Vania :***

Como sempre, abaixo muitas fotos para inspiração!!!
Beijokas da Iza :***

PS.: meninas, gravei um programa na TV local mostrando como fazer o forro estruturado destas carteiras. Quando o vídeo estiver disponível no Youtube, faço um post tá?! :)









segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Enquanto nenhum trabalho é publicado...

Olá!
Sumi né? Graças a Deus trabalhando bastante e com o fio Duna, olha só com quanta cor linda tenho trabalhado. Estou esperando chegar uma revista com um trabalho meu prá publicar aqui, mas enquanto ela não chega, deliciem-se com as fotos!
Beijokas da Iza :***