#semprecirculo

#semprecirculo
Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Crochê: Colar Esmeralda

Olá!
Durante a faculdade uma amiga fez um trabalho sobre bijuterias para pessoas que possuem alergia a metais. Isso é mais comum do que a gente pensa. Mas possuir alergia a metais não quer dizer que a pessoa não possa andar produzida, aí entram os acessórios em crochê. Abaixo deixo duas sugestões de colares e também de pulseiras. os colares tem gráfico as pulseiras foi arteirice minha prá aproveitar um restinho de material. Em ambos usei fio Duna e Couro Tricô, ambos Círculo SA.
Espero que gostem e que seja útil!
Beijokas da Iza :***









terça-feira, 23 de junho de 2015

Trabalho publicado: Cobre Vidro em crochê!!!

Olá!
Olha que legal este cobre vidro que fiz em crochê com o fio Barroco Fast da Círculo SA. A receita e o gráfico já estão disponíveis no site da empresa, é só clicar neste link que vai direto prá lá: 

Beijokas da Iza :***



quarta-feira, 17 de junho de 2015

Crochê: aproveitamento de sobras

Olá!
Gente, não briguem comigo, mas não anotei o nome do material que usei prá fazer estes lenços, quer dizer, eu anotei, só não lembro onde, hehe! Mas no crochê do verde usei Anne e no vermelho, Encanto e como sempre é tudo da Círculo SA.
São sobras de trabalhos maiores, que para não ficar por aí guardado, transformei em lenços. Fácil e rápido de fazer. Fica a dica.
Também não tem gráfico, mas tem muitas fotos, dá prá pegar de olho!

Beijokas da Iza :***








terça-feira, 16 de junho de 2015

Crochê: Carteiras Encanto!

Olá!
Olha que coleção de carteiras! O modelo é o mesmo, só mudei os pontos. Em todas elas eu usei o fio Encanto da Círculo SA na cor 7577(dourado) e agulha 4,0mm.
Para saber mais sobre este fio clique aqui: http://www.circulo.com.br/pt/produto/croche/encanto

E para fazer carteiras assim estruturadas, assista a este vídeo aqui: 

Beijokas da Iza :***














sexta-feira, 12 de junho de 2015

Trabalho publicado: Porta trecos Barroco Fast!

Olá!
Olha só que peça legal eu fiz em crochê para a Círculo SA utilizando o fio Barroco Fast, útil e decorativa ao mesmo tempo. Super legal prá guardar seja nossos apetrechos de artesanato, seja objetos de escritório. Organiza e enfeita!
A receita, gráfico e esquema de montagem já estão disponíveis no site, é só clicar no link abaixo:

Beijokas da Iza :***






terça-feira, 9 de junho de 2015

Crochê: Poncho Alice

Olá!
Olha que belezura este poncho que fiz com o fio Alice(cor 9613) da Círculo SA! Usei 4 novelos e agulha 4,00mm.
A única diferença é que neste coloquei esta gola de tricô. Também é fácil fazer: coloque 50 pontos nas agulhas de tricô e trabalhe em ponto sanfona 2x2 até atingir a altura desejada, costure a lateral e depois costure na abertura do decote. 
O inverno já está aí, mas ainda dá tempo de fazer um  prá você!!!

Beijokas da Iza :***







sábado, 6 de junho de 2015

Crochê: Bolsa com Couro Tricô

Olá!
Olha que mimo esta bolsa! Quase não aparece, mais a base é de crochê e o material franzido é Couro Tricô. Um pouco diferente do que a gente conhece, na verdade esta bolsa foi um teste que fiz prá Círculo SA. Faz um tempão que fiz esta bolsa, achei as fotos agora por acaso.
No crochê usei dois fios de Anne e como sempre, abaixo muitas fotos!
Beijokas da Iza :***







quarta-feira, 3 de junho de 2015

Crochê: Trilho Flores

Olá!
Olha que fofo este trilho! Este fiz só com três flores mas você pode fazer com quantas forem necessárias. As cores também podem ser mudadas de acordo com seu gosto.
Se você imprimir o gráfico, vai facilitar a visualização dos pontos.
Beijokas da Iza :***





Materiais:
-Fio Duna:
Branco (8001): 1 novelo
Marrom (7738): 1 novelo
Cru (6001): 1 novelo

-Agulha para crochê: 2,75 mm

Pontos utilizados: ver tabela no gráfico

Procedimentos:

Gráfico 1: Flor
Com o fio branco faça o miolo da flor: ao redor de um círculo mágico suba com 3 correntes, faça 11 pontos altos e feche com um ponto baixíssimo. A partir daqui siga o gráfico, no final arremate. Agora com o fio marrom faça a nervura da flor que no gráfico está em vermelho. Agora com o fio cru siga o gráfico para fazer as pétalas da flor. Faça mais 2 flores seguindo o procedimento anterior

Gráfico 2: Acabamento
Com o fio branco, faça uma carreira (ver gráfico) ao redor de cada flor, unindo-as umas as outras durante a execução, formando um trilho.
Com o fio marrom faça uma carreira (ver gráfico) ao redor do trilho formando nervuras e com o fio cru faça a última carreira completando as pétalas.