#semprecirculo

#semprecirculo
Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

terça-feira, 31 de maio de 2016

Lançamento Círculo SA: Folia!!!!

Olá!!!
Olha a grande novidade do momento, o fio Folia da Círculo SA!!! 
Eu não vou falar muito, prá saber mais sobre ele visite este post AQUI. E para já começar um trabalho com ele AQUI já tem muitas receitas legais disponíveis!!

Eu fiz sim foi muuuitas fotos dele bem pertinho prá criar desejo em vocês, hihihihi.
Sou suspeita, prá mim é oito ou oitenta, ou é bem discreto ou bem colorido, logo esse fio é a minha cara, agulhas esquentando!!!

Beijokas da Iza :***












segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tricô a máquina e crochê manual: combinação perfeita!!!

Olá!!!
Eu aaaamo minha máquina de tricô e por isso sou preguiçosa prá fazer tricô manual. Não a estou usando na frequência que eu gostaria mas vira e mexe faço um mimo nela. Sobrou fio da Cachegola que fiz na semana passada, então prá não deixar rolando por aí, coloquei 30 pontos na máquina e teci até acabar o fio Castor. A borda de crochê se faz necessária para manter o trabalho aberto, senão mesmo depois de passado, ele enrola. 
Se eu tivesse escolhido a cor não teria dado tão certo, é exatamente da cor desta blusa que eu quase não usava por causa do decote. Sim, sou uma senhora recatada, agora não mais, kkkk, vou amenizar o decote profundo com este lenço :) Enfim, uma peça simples mas bem charmosa.
Os fios Castor e Marsala são Mais Bebê e o branco é Fofura Baby&Kids, todos da Círculo SA. No crochê usei agulha 2,75mm e na máquina coloquei 30 pontos na regulagem de ponto 8.0

Como sempre, muitas fotos para você se inspirar!

Beijokas da Iza :***










sexta-feira, 27 de maio de 2016

Crochê: Cachegola

Olá!
Já faz um tempinho que venho percebendo este tipo de peça nos editoriais de moda, não é um cachecol, não exatamente uma gola, então batizei de cachegola :D Se tiver outro nome, me avisem :)
É uma peça grandona prá usar assim jogada, sem muita preocupação. 
Ontem a tardinha me bateu uma vontade irresistível de fazer essa peça, busquei uns fios lindos de inverno que ganhei ano passado e hoje madruguei prá terminar. Mais simples impossível, taí o resultado! Na verdade não adianta inventar muito, a ideia aqui é algo bem simples e leve, como se fosse um lenço. Se usa assim, caidão, ou enrolado ao redor do pescoço.
Prá fazer usei dois fios juntos, um Marsala e um Castor, ambos Mais Bebê da Círculo SA e agulha 4.00mm.

É isso meninas! Abaixo muitas fotos para você se inspirar :)

Beijokas da Iza :***









terça-feira, 24 de maio de 2016

Trabalho publicado!!!

Olá!!!
Olha só, tem novidades nas bancas, é a revista Coleção Círculo Barroco no. 22 e nela tem uma trabalho meu, um lindo trilho de mesa, que apesar de ter sido feito com Barroco, um fio mais espesso, ficou muito delicado.

Dica: Aqui na minha cidade não tem banca, eu não sofro por isso, compro direto da Editora Minuano, se você comparar o valor do frete, sai mais barato que passagem de ônibus!

Abaixo fotos da peça que fiz e aqui neste link você poderá conferir as demais peças: http://www.circulo.com.br/blog/chegou-revista-barroco-no-22/

Beijokas da Iza :***






Patchwork no Corel Draw

Olá!!!
Um post diferente hoje, com desenhos geométricos no Corel Draw. No patchwork a gente tem uma infiinidade de possibilidades de criar blocos novos, mas muita vezes a gente fica só bloco e não vê o desenho maravilhoso que este bloco quando repetido forma. Claro, a mão fica complicado e demorado prá fazer, mas no Corel Draw é super fácil. De repente você tem este programa no seu computador e nem nunca mexeu. É super fácil usar e ajuda muito na hora de criar blocos e suas composições. 
No primeiro desenho, fiz seis blocos diferentes, mas todos com as mesmas medidas. Abaixo eu fiz a repetição de cada bloco, só o primeiro ficou de fora, olha que maravilhas se formaram. Mágico!!!
Então fica a dica, aprenda a usar o Corel Draw para facilitar sua vida no Patchwork!!!

Beijokas da Iza :***






domingo, 22 de maio de 2016

Tricô: Gorro infantil!!!

Olá!
Fazer o gorro é fácil, complicado é fotografar o Pedro, o pipoca não pára quieto kkk
Gente, coloquei 50 pontos na agulha de tricô no. 8,00 e trabalhei em ponto barra dupla até o tamanho que eu queria, assim, que desse prá dobrar um pedaço. No cucuruto, prá não ficar franzido, nas três últimas carreiras eu faço uma diminuição a cada três pontos, aí é só cortar o comprido, colocar numa agulha de tapeçaria, passar por dentro dos pontos que sobraram na agulha de tricô, passa duas vezes por dentro deles prá ficar bem firme, aí é só costurar prá fechar o gorro.
Neste gorro eu usei três fios juntos, 1 fio de Mollet(marrom) mais dois fios de Fofura BabyKids(azul e branco), ambos Círculo SA.

Assim, tricô é sempre mais complicado, eu acho :), mas você pode fazer um gorro em crochê que fica bem parecido com este. Neste vídeo,a Marie Castro ensina como fazer um gorro bem legal e bem fácil: https://youtu.be/ba43Kk0gls8

É isso meninas!!! Beijokas e ótimo final de domingo!!!








quinta-feira, 19 de maio de 2016

Mimo da Círculo pelo Dia das Mães!

Olá!
Gente, aqui onde eu moro não tem carteiro, a gente precisa ir no posto do correio buscar as correspondências, encomendas, essas coisas. Eu sempre fico amiguinha da menina que cuida do posto, assim quando chega algo prá mim, ela me liga. mas geralmente eu sei quando vai chegar alguma coisa, mas ontem eu não estava esperando e a menina me ligou dizendo que tinha chegado um envelope da Círculo. Ué, o que será.... 
Que surpresa mais amada, um mimo pelo dia das mães. Eu postei uma foto de quando eu estava gravidinha fazendo crochê com a hashtag #mamaeensinoucomcirculo.
Não lembro que fio usei na época para fazer uma manta de crochê que meu filho usou muito, mas ele cresceu me vendo fazer crochê com fios da Círculo. O Pedro tem 6 anos, claro, não faz crochê, mas ele se diverte muito criando brincadeiras com os cones que sobram do fio Duna, sempre me pede um pedaço de Barroco prá puxar seus carros pela casa e as caixas que recebo com fios, por serem grandes e ele caber dentro, sempre se transformam em carros, naves espaciais, ou seja, é a Círculo participando do crescimento do meu filho. Aliás, sempre participou muito, com a Círculo comprando minha produção, eu posso trabalhar em casa e acompanhar de perto o crescimento dele. Se eu trabalhasse fora, como muuuuitas mães precisam fazer, isso não seria possível.

Então, agradeço de coração tanto carinho. No que depender de mim, serei #semprecirculo 

Beijokas da Iza :***




terça-feira, 17 de maio de 2016

Tricô: Gorro Fácil Animal

Olá!
Olha que graça este gorro, a modelo sou eu tá, contratos inbox, kkkkk :) Terra chamando...
Voltando prá Terra, este gorro vem num kit, fio e pompom, tem esta cor e outra mais terrosa, muito linda também. No rótulo vem a receita e eu basicamente segui a receita, coloquei 50 pontos nas agulhas de tricô no. 8,00mm e fui fazendo barra 2x2 até quase terminar o fio, deixei fio só para a costura lateral. O gorro fica bem comprido(ver foto mais abaixo) mas aí eu fiz duas dobras nele e ficou perfeito!
Prá fechar tricô e ficar perfeito, tem aulinha aqui ó http://www.ganhemaiscirculo.com.br/costura-invisivel-no-trico/

É isso, espero que gostem!!

Beijokas da Iza :***