#semprecirculo

#semprecirculo

terça-feira, 28 de junho de 2016

Bloco de patchwork!!!

Olá!
Mais um bloco prá coleção, este se chama Sunflower ou Girassol. Lindão né!
Na foto do meio está o PAP dele, parece grego, mas é assim mesmo :)
Todos os tecidos são Círculo SA.

Beijokas da Iza :***




segunda-feira, 27 de junho de 2016

Trabalho publicado: Tapete Zebra

Olá!!!
Olha que luxo este tapete que imita o padrão da pele de zebra, mas é de crochê! Usei a técnica do fio conduzido, também conhecida como Tapestry ou Jacquard. Parece complicado, mas depois que a gente pega o jeito vai que vai. Só é preciso prestar atenção na quantidade de pontos a ser feita de cada cor. Prá fazer o desenho a gente usa um gráfico de ponto cruz e o tamanho do tapete depende de quantos pontos a gente define prá cada quadradinho. Claro, a espessura do fio também, aqui usei Barroco Max.
A receita e o gráfico já estão disponíveis no site da empresa: 

E como sempre, abaixo muitas fotos para você ver cada detalhe!!!

Beijokas da Iza :***









quinta-feira, 23 de junho de 2016

Trabalho publicado: Toalha Serenity!!!

Olá!!!
Olha que mimo este centro de mesa que fiz com o fio Duna da Círculo SA nas cores do ano, o Rosa Quartz e o Azul Serenity. Esse trabalho é famoso, já pareceu na TV e tudo :)
O melhor é que a receita\gráfico dela já está disponível no site da empresa.

Abaixo muuuitas fotos para você se inspirar!!!

Beijokas da Iza :))) 











quarta-feira, 22 de junho de 2016

Receita da bala Puxapuxa!!!

Olá!!!
Outro dia o meu marido chegou em casa com melado de cana, um companheiro de trabalho produz e estava vendendo. Eu adoro melado e tava com um vontade imensa de comer esta bala, que parece difícil de fazer mas não é não. É que o melado nada mais é que um xarope concentrado de açúcar, o que a gente precisa fazer é concentrá-lo ainda mais através da fervura para eliminar a água.
Chega de papo e vamos pro fogão!
Numa panela coloque 1 xícara de melado. Minha mãe colocava uma colher de nata junto, eu coloquei uma colher de manteiga, isso nada interfere na textura, apenas no sabor. Se não quiser colocar nada, tudo bem, só o melado dá certo também. Deixe levantar fervura e deixe fervendo até atingir o ponto de bala mole. A gente verifica o ponto assim: num copo com água fria, coloque um pouco do melado que está fervendo, se formar uma bolinha que você consiga pegar e manusear, tipo goma de mascar, tá no ponto. Retire do fogo e despeje sobre uma superfície untada com óleo prá esfriar. Espere esfriar até que você consiga pegar as massa que se formou com as mãos sem que elas queimem e aí é ficar puxando até que a bala fique dourada. Estica a massa, dobra no meio, estica, dobra no meio, ótimo exercício para os braços, kkk
Aí, quando estiver bem dourada ou você cansada, kkk, faça um cordão bem comprido e corte em pedacinhos. Assim, na hora não gruda, mas depois de um tempo ela começa a melar, então passe os pedacinhos pela farinha de mandioca, o polvilho da farinha forma uma camadinha branca ao redor de cada bala e elas não grudam uma na outra.

Gente, é isso! Expliquei o melhor que pude,mas qualquer coisa, me chamem!

Beijokas da Iza :***


terça-feira, 21 de junho de 2016

Bloco de patchwork!!

Olá!!!
Hoje fiz mais dois blocos prá minha coleção. Ái gente, tô adorando tanto fazer patchwork, é tão desfiador, mas adorável! Devagarinho a família vai crescendo, no final quero montar uma manta, mas por enquanto são apenas blocos, devagar e sempre!

Beijokas da Iza :***

ps.: em todos os blocos usei tecidos Círculo SA :)




segunda-feira, 20 de junho de 2016

Crochê: Casaquinho Recém Nascido Menino

Olá!
Eis minha contribuição para este projeto tão bonito que a Círculo e o Norte Shopping de Blumenau estão fazendo, confeccionar casaquinhos para bebês recém nascidos carentes. Os casaquinhos serão doados nas maternidades da região.
Eu fiz um casaquinho para menino com o fio Mollet nas cores branco e azul Bic, ficou uma graça, quase dá vontade de fazer só roupinhas para bebê, é muita fofura!!! Ah, usei agulha 4,5mm e fiz de cabeça, é o único modelo que sei fazer, hehe, o que muda são os detalhes. No Youtube tem muitos vídeos ensinando a fazer casaquinhos, vale a pena espiar lá. Prá fechar o casaquinho coloquei esse botão de pressão próprio para roupinhas de bebês, eu tenho o balancim e a matriz, aí facilita muito.
Se você é de Blumenau e região, pode participar diretamente lá no shopping.

Beijokas da Iza :***





sexta-feira, 17 de junho de 2016

Círculo S.A. lança coleção de tecidos digitais para patchwork

Referência na produção de fios, tecidos e acessórios para trabalhos manuais, a Círculo SA aposta em novidades para esta estação. Os tecidos digitais para patchwork se destacam pela alta definição das estampas exclusivas e a quantidade ilimitada de cores.
O processo adotado para este novo tecido da Círculo S.A. consiste em imprimir a estampa no tecido e seu acabamento proporciona brilho e toque incomparáveis. “É um processo menos poluente, pois consome menos água e menos componentes químicos”, revela o gerente de Marketing da Círculo S.A., Osni de Oliveira Junior. A coleção digital é composta por 21 estampas exclusivas, que somadas à base nobre de 200 fios, transmitem sofisticação, brilho, maciez e toque perfeitos para a sua peça. A coleção digital com tecidos para patchwork está disponível nos principais armarinhos e lojas de aviamentos do Brasil.




quinta-feira, 16 de junho de 2016

Patchwork: bloco a partir de sobras

Olá!
Do bloco que fiz ontem (veja ele aqui) sobraram algumas pontinhas, cortes que a gente precisa fazer para formar os desenhos. estas sobras a gente não joga fora não, a gente aproveita prá fazer outro bloco. O bloco de ontem ficou com 30x30cm e o bloco das sobras ficou com 15x15cm, só acrescentei os quatro quadradinhos do canto prá completar.
Na primeira foto está o bloco já costurado, nas fotos seguintes está a ordem em que ele foi feito e depois registrei algumas possibilidades de desenhos que é possível ser feito com esta mesma quantidades de células, cada parte que forma o bloco. Eu sei, tá confuso, mas não se estresse com isso, apenas aprecie os desenhos :) Todos os tecidos usados são da Círculo SA.

Beijokas da Iza :***
















quarta-feira, 15 de junho de 2016

Bloco de patchwork!!!

Olá!!! 
Mais um bloco lindo prá coleção!!! Estou adorando o curso com a professora Ana Cosentino. Nada como ser guiado por um ótimo professor, que te passa todos os macetes, aí não erro!
Mas bora fazer crochê, porque por enquanto este paga minhas contas :)
Beijokas da Iza :***

Ah, todos os tecidos usados neste bloco são da Círculo SA :)


sexta-feira, 10 de junho de 2016

Bloco de patchwork!!!

Olá!!!
Fazendo um bloco de patchwork só prá variar. Comecei um segundo com a professora Ana Cosentino, um de fundamentos básicos, como ela mesma diz, não adianta querer fazer trabalhos de faculdade se você não terminou o ensino básico, kkkk. É preciso saber o que se está fazendo :)
Primeira foto, frente. Segunda foto, verso. Precisa ficar bonito nos dois lados :)
Todos os tecidos usados neste bloco são da Círculo produtos.

Beijokas da Iza :***