sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sapatinho de crochê!!!

Olá!
Fiz mais um sapatinho fofo, é prá uma bebezinha linda lá de Florianópolis!!! Usei Mollet e Susi da Círculo.
Beijokas da Iza :***


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Trabalhos Publicados!!!

Olá!!!!
Estou bem feliz hoje, recebi a revista Guia do Atelier Decoração da Editora Alto Astral onde estão publicados dois trabalhos feitos por mim, E ESTÃO NA CAPA!!!!! Pensa que boba que estou!!!!! Ái, é quase uma gestação, em junho a Cris Goto me ligou perguntando se eu gostaria de participar desta revista (será que sim?! :P), em julho enviei as peças e finalmente agora recebi a revista!!!! A revista toda está muito linda, todos trabalhos maravilhosos!
Para fazer a almofada usei o fio Barroco da Círculo e no Jogo Americano, usei Barroco e Anne. 
Os trabalhos e suas respectivas receitas estão publicados na revista Guia do Ateliê Decoração, Ano 1, no.1 - 2012.
Desfrutem!!!
Beijokas da Iza :***




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Flores, flores!!!

Olá!!!
Hoje um post só com flores. Imagens por si só explicativas!!!
Beijokas da Iza :***













sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Artesanato comestível!!!

Olá!
Hoje eu quero falar de uma frutinha muito especial que tem aqui no sítio. Ela é originária do México e se chama Tejocote (pronuncia-se o J como os cariocas pronunciam o R). Há muito anos eu trouxe algumas sementes do México prá minha mãe, ela as plantou e hoje as arvorezinhas estão frutificando. Mas que dó, minha mãe não chegou a experimentar as frutinhas....
Ela é super ácida, é quase impossível comer ela ao natural, mas prá fazer sucos e geleia é ótima!!! Sem exagero, é uma das geleias mais saborosas que já provei. E a cor dela, esse amarelo dourado é lindo. 
Esse potinho aí é presente prá uma amiga querida e claro, eu não ia mandar o potinho assim, sem nada, sem nenhum enfeite né?! Fiz esse.... sei lá.... cobre tampa (?!) em crochê com o fio Duna da Círculo. Esse amarelo mescla combinou muito bem com a geleia, não acham?! Enfim, artesanato comestível, hehe!!
Beijokas da Iza :****






terça-feira, 6 de novembro de 2012

Uma gola romântica!!!

Tô romântica, hehe!!! Essa eu fiz com sobrinhas, adoro trabalhar com retalhos: um pouco de fio, um pouco de renda, um pouco de tecido... fiz umas flores, folhas, bolinhas, florzinhas, assim, no estilo do crochê irlandês, fui ajeitando.... costurando.... um laço prá fechar. Taí, que tal?! Ah, eu sou coruja, achei linda :P
Prá fazer este trabalho usei o fio Anne, Renda Tricô e Tecido Tricô, tudo da Círculo S/A!!!!
Beijokas da Iza :***





Sapatinhos de crochê!!!

 Gente, olha por onde eu ando me aventurando! De verdade, faço crochê há muuuitos anos, mas esse é o segundo sapatinho de crochê que eu fiz. O primeiro fiz pro Pedro, ele nasceu no verão, quando esfriou, o sapatinho não servia mais, kkk, pensa!!!
Esse eu fiz prá uma menininha linda, a Helena Nichelatti e vou levar já já senão acontece o mesmo que aconteceu com o sapatinho do Pedro.
Não tenho receita, não sei o nome dos fios, sabe, estilo Iza, agarrei minha caixa com lãs e fui pegando... e fui fazendo... :D
Beijokas da Iza :***




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Trabalho publicado!!!

Olá!!!!
Ái, tô bem bobinha, fico assim cada vez que um trabalho meu é publicado, hehe!!! Talvez esse me deixou um pouco mais bobinha que o normal :P porque é uma bolsa, porque é crochê (adoro fazer os dois) e porque foi publicado na revista Círculo Moda Crochê (Ano 1, no. 3). Círculo é Círculo, estou adorando essa parceria!!!
Abaixo várias fotos da bolsa porque eu também gosto muito de fotografia!
Beijokas da Iza :***