quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bolo pro Café da meia tarde!


Oi amiga! Aqui estou colaborando com um chamego...rs... O meu gato sempre comprava em Joinville um delicioso bolo de maçã, e eu estava em busca da receita. Eis que no sábado encontrei no blog "Cupkeka". Ficou uma delícia e achei que deveria partilhar.

Bolo integral de maçã, canela e nozes

Ingredientes
1 1/2 xíc. de farinha de trigo
1 1/2 xíc. de aveia (fina)
2 xíc. de açúcar mascavo
2-3 xíc. de maçãs picadas com casca.
1 xíc. de uvas passas
1 xíc. de nozes
3/4 xíc. de óleo
1 col. (chá) fermento em pó
1 col. (chá) bicarbonato de sódio
1 col. (chá) canela em pó
1 col. (chá) baunilha.
2 ovos ligeiramente batidos

Modo de fazer:
Aqueça o forno em temperatura moderada (180°). Coloque a farinha em uma vasilha grande e junte o açúcar, a aveia, o fermento, o bicarbonato e a canela. Misture bem. Junte os ovos, o óleo e a baunilha. Misture. ( A massa fica um pouco pesada para misturar). Junte as maçãs, as nozes (eu coloquei metade de nozes e metade de castanhas), as uvas passas. Misture bem. Coloque a massa em uma fôrma com furo de 25 cm de diâmetro, untada. Asse por 40-50 minutos, ou até que o palito saia limpo. Desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro.
Na próxima vez, vou colocar a massas em 2 formas. Acredito que asse mais rápido e fique mais bonitinho.

Bon appétit!
Beijokas da Lu

4 comentários:

  1. Ai que lindo!
    Ai que vontade,rsrsrsrsrsrsrsrs
    bisous! ...e merci pela receita Lu!
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Ah! Iza!
    Meu afilhado amado já come bolo?
    bjobjo
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Peeeensa!!! É só eu ficar sem Internet uns dois dias e a galera já invade??!!!
    Luisa comadre, seja muito bem vinda!!!
    Chris comadre, se eu deixar, o Pedro come até pedra!!! (..acho que ele já andou comendo algumas...)

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***