segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bolo invertido!!!









Eu posso afirmar, com certeza, que esse é meu bolo preferido! E esse ficou mais especial ainda porque fiz usando as maçãs que ganhei da minha Tia Avó Ana, lá de Lebon Régis. A propósito, as maçãs estavam tão saborosas, que quase não sobrou prá fazer o bolo, era uma fatia na forma e outra na boca, hehe!!!!




Bom, como já havia explicado num dos primeiros posts do blog, primeiro você unta a forma, depois forra com papel manteiga, unta outra vez, coloca as frutas, pode ser banana, maçã, pêra ou abacaxi, ou um pouco de todas :P, derrama o caramelo por cima das frutas e por cima de tudo isso, coloca a massa. Hoje eu vou passar a receita de uma massa super simples de fazer, não precisa nem de batedeira!




Vamos a receita da massa:


-1/2 xícara de óleo de sua preferência


-1 1/2 xíc. de açúcar


-2 ovos


-2 xíc. de trigo


-1 colher de sopa de fermento em pó


-150 ml de água quente


-baunilha, raspas de laranja, ....




Modo de preparo: coloque numa tigela o óleo, o açúcar e os ovos, misturando tudo até formar uma pasta. Adicione a água quente e misture bem(pode colocar agora também a baunilha, as raspas de laranja ou outra essência que vc goste).


Agora adicione o trigo e o fermento, aos poucos, misturando bem a cada adição.




Assar em forno médio(200 graus) pré aquecido, por 30 minutos.




Depois que o bolo estiver assado, retire ele do forno e espere esfriar um pouco, uns 10 minutos, aí é só virar o bolo, retirar o papel manteiga e ser feliz!!!!!




Acho que está bem explicado, mas qualquer dúvida, por favor perguntem.




Beijokas da Iza :***