#semprecirculo

#semprecirculo

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A bolsa que já foi regata!

Olá!
Como assim? É isso mesmo, essa bolsa já foi uma regata! Duvida? Olha bem prá ela se não tem a forma de uma regata, na última foto eu estou em momento diva com minha regata de crochê amarela em Salvador/Bahia :) (só que faz tempo tá gente, eu era mocinha e ainda ostentava minha lendária cabeleira)
Isso é bem coisa minha, usei a regata até não querer mais, depois desmanchei as alças em crochê, coloquei forro e alças em tecido e uso ela até hoje como bolsa. Agora, verdade seja dita: eita fio prá durar! Essa peça tem pelo menos 15 anos de uso e está perfeita. O fio não esgarçou, não embolou, não arrebentou, tá nova. E como é algodão, quem sabe um dia ainda me atrevo e tinjo ela de outra cor!
Sabem que fio é? É Clea, da Círculo S/A!

Beijokas da Iza :***







terça-feira, 29 de julho de 2014

Costuras e bordados!

Olá!
Mais um dia chuvoso.... me animei a organizar umas gavetas e achei uns trabalhos antigos, duas bolsas de tecido, da época da faculdade... lá se foram dez anos.... :)

Esta aqui era a capa do sketchbook(livro de ideias) do meu TCC. Desenvolvi uma coleção de bolsas inspiradas no camaleão, mas elas não mudavam de cor e sim de forma. Então assim, o bicho estampado na bolsa abaixo é um camaleão tá, rsrsrsrs



Fiz uma espécie de patchcolagem e no contorne costurei mini lantejoulas.

Beeem de pertinho :)


As alças: envolvi uma tira de corvim com tecido e a costura serviu para unir as duas pontas do tecido
e também ficou decorativa.

Este é o avesso da bolsa, bolsa camaleoa, pode ser usada nos dois lados.

Aqui também usei costura pra unir e decorar. Se olhar bem, abaixo da costura central, dá prá ver 
a emenda do tecido.


 Esta bolsinha aqui também é da mesma época, eu estava na "vibe" do bordado e segui nesta.

As máquinas sofrem comigo, os quadradinhos são lantejoulas, aquelas tipo espelhinho,
costurei sobre elas. E as florzinhas eu brinquei com o ponto, ia e voltava sobre ele mesmo
para formar as pétalas e depois fiz uns detalhes com miçangas.



Acabei vendendo minha máquina que fazia estes pontos decorativos... mas ando com uma
vontadinha de comprar outra....


Nossas máquinas de costura fazem verdadeiras maravilhas, é só deixar a imaginação fluir!

Beijokas da Iza :***







terça-feira, 22 de julho de 2014

Trabalhos publicados em Revista: Coleção Círculo Crochê Casa no. 11

Olá!
Prá mim é sempre uma alegria ver um trabalho criado por mim publicado em revista, sempre é como se fosse o primeiro!
Foi lançada esta semana pela Editora Minuano a revista Coleção Círculo Crochê Casa no.11 onde tenho dois trabalhos publicados: um jogo americano onde uso a técnica da Renda de Bruges e um trilho onde procuro reproduzir o efeito de uma parreira com uvas entrelaçando-se numa pérgola. Para fazer este trilho eu me inspirei na técnica do Macramé Rumeno ou Romanian Lace ou Renda da Romênia. Esta técnica é bem comum na Europa e envolve crochê e bordado na mesma peça. No meu trabalho eu simplifiquei um pouco, não utilizei o bordado à mão. Para conhecer melhor esta técnica, visitem a página da amiga Nunzia Gregorio. E para ver mais trabalhos que estão publicados nesta revista, visitem o blog da Círculo S/A.

Como sempre, abaixo muitas fotos para você se inpirar e ver todos os detalhes. Apenas do jogo americano não tenho mais fotos, esqueci de fotografar, essa sou eu :)

Beijokas da Iza :***













terça-feira, 15 de julho de 2014

Trabalho publicado: Necessaire de crochê!!!

Olá!!!
Olha só que fofura este conjunto de necessaire em crochê! Eu adoro fazer estas peças pequenas, além de ficarem muito fofas ainda servem para organizar tudo nas nossas bolsas, não é?
A receita já está disponível no site da Círculo S/A:

Beijokas da Iza :***






domingo, 13 de julho de 2014

Mimos!

Olá!
Hoje foi dia de almoço gostoso na casa da tia aniversariante. Fiz umas fotos dos mimos que fiz prá ela: um pano de prato decorado com uma corujinha "zólhuda" e um potinho de geleia de tangerina, tudo feito, embalado e decorado com fios e tecidos da Círculo S/A. Fofos né?!

Beijokas da Iza :***







quinta-feira, 10 de julho de 2014

Trabalho publicado: Colar Pedras Verdes

Olá!
Que tal mais um colar em crochê? Este eh mais chamativo, mas fica maaara por baixo da gola de uma camisa branca, dah um"tchan" sobre uma camiseta lisa ou serve para velar um decote mais ousado.
Aqui a receita: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/acessorios/colar-pedras-verdes

Abaixo mais fotos para inspirar!

Beijokas da Iza :***







segunda-feira, 7 de julho de 2014

Concurso Cultural Ganhe Mai$ Circulo!!!

Gente!!! Olha a novidade!!!
A www.circulo.com.br iniciou uma ‘maratona’ em busca de duas pessoas criativas, dinâmicas, que tenham afinidade com o mundo handmade, que gostem do ‘feito a mão’, e que tenham excelente habilidade com escrita e comunicação.
Queremos escolher dois novos colunistas para o Blog Ganhe Mais Círculo!

Se você tem talento e acredita que possui todos os requisitos necessários, não perca tempo! Siga as instruções e inscreva-se em nosso Concurso Cultural:


Super legal, pode ser a oportunidade que voce estava esperando!!! O regulamento completo esta aqui: http://www.circulo.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/07/Regulamento.pdf

Beijokas da Iza :***

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Conjunto de pulseiras e anel em seda e prata!!!

Olá!
Hoje quero mostrar prá vocês um projeto particular, um conjunto de pulseiras e anel, onde o cordão marrom foi confeccionado com fio de seda natural e os canutilhos que arrematam os cordões são de prata. Fina eu né? Mas deixa eu contar uma historinha: que eu adoro crochê todo mundo já sabe, mas eu tinha muita vontade de trabalhar com fio de seda e seda a gente não consegue comprar como qualquer outro fio. No Brasil tem apenas uma fabricante e quantidade mínima para compra é de 1 quilo e..... muuuito caro, o quilo da seda e o quilo da prata são praticamente iguais. Mas como ter um bom amigo vale mais que ter dinheiro no bolso, eis que uma amiga muito querida (não a conheço pessoalmente, só pela Internet), que sabendo deste meu desejo, me presenteou com várias meadas de seda. Seda brasileira, seda argentina, seda indiana.... pensa numa criatura feliz!!!!! Primeiro eu fiquei mimando, acariciando, cheirando, namorando mesmo cada meada, parece coisa de gente doida, mas quem trabalha com fios vai me entender, só depois comecei a tecer algumas peças. Essas são as primeiras, tem mais vindo por aí!
E já que seda e prata custam o mesmo, fiz meus cordões e levei num joalheiro para que ele os arrematasse com canutilhos de prata. Os cordões são de crochê e este trabalho se chama "cordão russo" e é muito usado no crochê irlandês, no crochê russo e no macramê romeno. Eu usei agulha 2,75mm e a espessura deste fio de seda seria como se a gente usasse dois fios do Susi, da Círculo S/A.

Aqui neste vídeo eu mostro como executar o cordão russo: https://www.youtube.com/watch?v=W_eMAqOMwqM

E este é o site da joalheria que executou o trabalho em prata: http://www.cardosojoalheiros.com.br/

Meu agradecimento especial vai para amiga Vania Alves :)

E aí, que tal? Gostaram?
Beijokas da Iza :***






quinta-feira, 3 de julho de 2014

Trabalho Publicado: Xale Mescla

Olá! Que tal uma peça bonita, fácil e rápida de fazer? É este xale feito com Sensual Maxi, que eu fiz para Círculo S/A. É uma peça versátil que pode ser usada de várias formas, até como saída de praia. A receita já está disponível no site da Círculo S/A: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/acessorios/xale-mescla

Como sempre, abaixo muitas fotos para você conferir todos os detalhes e se inspirar!

Beijokas da Iza :***