quarta-feira, 7 de junho de 2017

Patchwork: Técnica do Vitral!

Olá!
Gente, chove muito aqui em Santa Catarina, muitas cidades\pessoas estão sofrendo com as enchentes. Mesmo quando não está chovendo, o dia fica escuro, nublado, não tem jeito de fazer foto boa, mas terminei um trabalho e queria mostrar prá vocês. Eu sempre gostei muito de viés, sempre achei um acabamento muito lindo, fica com cara de bem acabado. Quando descobri esta técnica de patchwork, que imita o trabalho de vitral fiquei doidinha prá fazer um. Eu já tenho um trequinho prá fazer viés, mas aí comprei o kit completo, com 4 larguras de viés na loja virtual do Bazar Horizonte. Chegou super rápido, bem antes do prazo determinado e olha que o entregador teve que enfrentar enchentes!(ver penúltima foto).

No trabalho abaixo, a parte branca deveria ser preta, prá parecer com o chumbo do vitral, mas eu já tinha as tiras cortadas em branco, então foi branco mesmo. Se você gostou e quer ver mais exemplos deste tipo de trabalho, vá no Pinterest e digite "stained glass patchwork quilt" 
Alguns trabalhos tem tutorial, prá fazer este me inspirei  no trabalho da última foto. Aí assim, achei legal se colocado na parede, achei legal sobre uma mesa, cada um pode usar do jeito que gostar!

O tecido preto de poá é Círculo SA, o de branco de florzinha é Fernando Maluhy, o branco do viés não faço ideia e o fio usado para fazer os tassels das pontas é o Encanto Slim, também Círculo SA.

É isso, abaixo muitas fotos, de todos os detalhes!

Beijokas da Iza :***










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***