quinta-feira, 14 de março de 2013

PAP Reciclagem: Pote de vidro decorado com crochê!

Olá!
Vixe, graças a Deus muitos trabalhos, mas ontem achei um tempinho prá fazer um mimo! Fiz umas conservas de milho verde e aí pro pote não ficar assim simplinho, fiz uma tampa em crochê prá ele, até porque estas conservas que faço, quase sempre se tranformam em presentes. Eu gosto de guardar estes potes de vidro de conserva porque a gente pode reutilizar eles muitas vezes, literalmente "lavou, tá novo", hehe!
Para este projeto eu usei o fio Duna e a agulha Duna 3,00mm ambos da Círculo.



Olha só, este pote é pequeno, mas a tampa é a mesma utilizada no pote maior, o mais comum que a gente encontra no merdaco, então você pode utilizar a mesma tampa de crochê para os dois potes.

Vista aérea :) Fica fofo o babadinho né?!


Detalhe do cordão: além de decorativo, ele serve prá ajustar o trabalho no pote. É só passar o cordão por entre os pontos do crochê e fazer um laço na frente. Tá vendo ali no crochê, que aparece uma linha tipo um cordãozinho? Então, é porque eu peguei os pontos desta carreira apenas na laçada de trás do ponto anterior, isto ajuda a dividir a parte do cima da parte lateral, seria uma "quebra" no trabalho, são detalhes que fazem diferença, pode crer!

Este é o gráfico da tampa em crochê.


Este é o gráfico do cordão que ajusta a tampa. Você começa o trabalho com esta borboletinha fofa e aí faz o cordão em si, só com correntinhas. Detalhes, detalhes :)

É isso! Eu sei que semana passada eu prometi algo para Páscoa, não esqueci não, tá cozinhando!!!
Qualquer dúvida, me chamem!
Beijokas da Iza :***

4 comentários:

  1. Inalde 14 de março de 2013 12.4914 de março de 2013 às 12:50

    Oi Iza Ficou Lindo maravilhoso !!!!!!! como sempre
    tudo o que vc faz Beijs !!!!

    ResponderExcluir
  2. ótima ideia! ficou uma gracinha!

    http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo tudo que vc faz, porém os gráficos ficam mtoooo clarinhos e minha vista já não alcança.

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***