quarta-feira, 20 de março de 2013

PAP Amigurumi: Coelho em crochê!

Olá!
Poisé, a Páscoa já está aí, e como prometi umas semanas atrás, fiz um PAP que poderá ser usado para decorar sua casa nesta data. Digo poderá, porque este coelho é bem versátil, ele pode ser usado como lembrança de nascimento, um presente para uma pessoa especial, decoração de quarto infantil, de menino e menina, é só mudar as cores e o acessórios do coelhinho! Viu que legal?! 
Eu ando numa fase nude, estou fascinada por esta cor, tudo fica lindo com ela, lindo e chique e este Amigurumi Coelhinho ficou muito fofo não é? A coroa e flores e o laço no pescoço foram ideia de última hora e adorei! Eu sou muito coruja....


Os olhinhos e o narizinho fiz assim, bordadinho, bem simples!

O rabinho pompom assim grandão estabiliza o coelhinho, faz com que ele fique sentadinho :)

Todas as partes prontas! A cabeça e o corpo precisam ser enchidas com fibra acrílica, os pés não precisam de enchimento, o próprio fio e a trama faz com que ele fique assim redondinho. Pompom todo mundo sabe fazer né?! :)

Usei cola quente prá unir todas as partes. 
Este coelho fica muito fofo decorado com tecidos e/ou feltro nas orelhas e nos pés. 
É só soltar a imaginação!

A florzinha é super simples, mas é só uma sugestão, com todas as opções que existem, você pode usar a que for de sua preferência :)

O coelhinho em si foi todo feito com o fio Mollet e agulha Duna 2,5mm, ambos da Círculo. As flores e o laço foram feitos com o fio Anne(Círculo) e agulha Clover 1,75mm.

Estes são os gráficos da cabeça, do corpo, das orelhas e dos pés. E os braços?! Para o s braços você faz 6 pontos baixos ao redor de um círculo mágico e trabalha em espiral por oito carreiras. Faça os dois braços iguais :)

Olha só, fiz o gráfico aberto, assim fica melhor prá visualizar os pontos, mas você vai trabalhar em círculos. 
Se eu fizesse o gráfico em círculos, por causa das diminuições das últimas carreiras, ele ficaria muito aberto e ruim de acompanhar :)

Se por acaso o gráfico estiver ruim de visualizar, salve a imagem e depois imprima, vai melhorar bastante prá você trabalhar.

É isso! Espero que gostem e se seja útil! 
Beijokas da Iza :****