sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Páscoa!!!!

Desejo a todas vocês amigas que acompanham meu blog um abençoada e Feliz Páscoa!!! 
Beijokas mil da Iza :****

quinta-feira, 28 de março de 2013

Trabalhos publicados!!!

 Olá!
Essa semana está agitada!!!! Semana de estreias!!! E eu bem feliz, mais dois trabalhos meus para Círculo foram publicados em revista!!! Ebaaaaa!!!! É a revista MODA CROCHÊ no.5!!!!!
Os meus trabalhos são: a saia branca longa, feita com Renda Tricô Margarida e Anne e a echarpe nude, feita também com a Renda Tricô Margarida e Susi.
Agora assim, falando sério, esta revista está luxuosa, é mais uma para a gente ter como referência, todos os modelos são lindos e não estou falando isso porque tenho trabalhos nela, mesmo porque não precisa né?
A Círculo sempre se esmera em suas publicações!

Beijokas da Iza :***









terça-feira, 26 de março de 2013

Trabalhos publicados em revista!!!

Olá!!!
Olha só que emoção! Mais dois trabalhos criados por mim para a Círculo S/A foram publicados em revista!!!
A revista é a CASA CROCHÊ no. 07 e os meus trabalhos são o Jogo Americano e as Frutas em crochê. Esta revista está muito bonita, são 23 trabalhos belíssimos!!! Busque a sua!!
Beijokas da Iza :***






quarta-feira, 20 de março de 2013

PAP Amigurumi: Coelho em crochê!

Olá!
Poisé, a Páscoa já está aí, e como prometi umas semanas atrás, fiz um PAP que poderá ser usado para decorar sua casa nesta data. Digo poderá, porque este coelho é bem versátil, ele pode ser usado como lembrança de nascimento, um presente para uma pessoa especial, decoração de quarto infantil, de menino e menina, é só mudar as cores e o acessórios do coelhinho! Viu que legal?! 
Eu ando numa fase nude, estou fascinada por esta cor, tudo fica lindo com ela, lindo e chique e este Amigurumi Coelhinho ficou muito fofo não é? A coroa e flores e o laço no pescoço foram ideia de última hora e adorei! Eu sou muito coruja....


Os olhinhos e o narizinho fiz assim, bordadinho, bem simples!

O rabinho pompom assim grandão estabiliza o coelhinho, faz com que ele fique sentadinho :)

Todas as partes prontas! A cabeça e o corpo precisam ser enchidas com fibra acrílica, os pés não precisam de enchimento, o próprio fio e a trama faz com que ele fique assim redondinho. Pompom todo mundo sabe fazer né?! :)

Usei cola quente prá unir todas as partes. 
Este coelho fica muito fofo decorado com tecidos e/ou feltro nas orelhas e nos pés. 
É só soltar a imaginação!

A florzinha é super simples, mas é só uma sugestão, com todas as opções que existem, você pode usar a que for de sua preferência :)

O coelhinho em si foi todo feito com o fio Mollet e agulha Duna 2,5mm, ambos da Círculo. As flores e o laço foram feitos com o fio Anne(Círculo) e agulha Clover 1,75mm.

Estes são os gráficos da cabeça, do corpo, das orelhas e dos pés. E os braços?! Para o s braços você faz 6 pontos baixos ao redor de um círculo mágico e trabalha em espiral por oito carreiras. Faça os dois braços iguais :)

Olha só, fiz o gráfico aberto, assim fica melhor prá visualizar os pontos, mas você vai trabalhar em círculos. 
Se eu fizesse o gráfico em círculos, por causa das diminuições das últimas carreiras, ele ficaria muito aberto e ruim de acompanhar :)

Se por acaso o gráfico estiver ruim de visualizar, salve a imagem e depois imprima, vai melhorar bastante prá você trabalhar.

É isso! Espero que gostem e se seja útil! 
Beijokas da Iza :****

quinta-feira, 14 de março de 2013

PAP Reciclagem: Pote de vidro decorado com crochê!

Olá!
Vixe, graças a Deus muitos trabalhos, mas ontem achei um tempinho prá fazer um mimo! Fiz umas conservas de milho verde e aí pro pote não ficar assim simplinho, fiz uma tampa em crochê prá ele, até porque estas conservas que faço, quase sempre se tranformam em presentes. Eu gosto de guardar estes potes de vidro de conserva porque a gente pode reutilizar eles muitas vezes, literalmente "lavou, tá novo", hehe!
Para este projeto eu usei o fio Duna e a agulha Duna 3,00mm ambos da Círculo.



Olha só, este pote é pequeno, mas a tampa é a mesma utilizada no pote maior, o mais comum que a gente encontra no merdaco, então você pode utilizar a mesma tampa de crochê para os dois potes.

Vista aérea :) Fica fofo o babadinho né?!


Detalhe do cordão: além de decorativo, ele serve prá ajustar o trabalho no pote. É só passar o cordão por entre os pontos do crochê e fazer um laço na frente. Tá vendo ali no crochê, que aparece uma linha tipo um cordãozinho? Então, é porque eu peguei os pontos desta carreira apenas na laçada de trás do ponto anterior, isto ajuda a dividir a parte do cima da parte lateral, seria uma "quebra" no trabalho, são detalhes que fazem diferença, pode crer!

Este é o gráfico da tampa em crochê.


Este é o gráfico do cordão que ajusta a tampa. Você começa o trabalho com esta borboletinha fofa e aí faz o cordão em si, só com correntinhas. Detalhes, detalhes :)

É isso! Eu sei que semana passada eu prometi algo para Páscoa, não esqueci não, tá cozinhando!!!
Qualquer dúvida, me chamem!
Beijokas da Iza :***

quinta-feira, 7 de março de 2013

PAP: Xale Miosótis

Olá!
Quem acompanha o blog lembra deste xale que eu criei, é o Miosótis. Como o verão já está indo embora, já está na hora de começar a pensar em peças pro friozinho ou pro friozão, depende de onde você vive não é?
Esta peça é pro friozinho, já que é feita com fio de algodão, o Anne da Círculo, mas nada impede que você o faça com um fio mais quentinho! 
O gráfico deste xale já foi publicado em revista no ano passado, mas agora o estou publicando aqui no blog, assim quem não tem a revista, pode pegar por aqui. 
Semana que vem quero publicar um PAP bem legal, inspirado na Páscoa, mas por enquanto, divirtam-se com este daqui, hehe!
Beijokas da Iza :***







 
Detalhe: na franja da peça acima eu coloquei uma folhinha antes da flor e no gráfico não consta. Se você quiser fazer a peça e faz questão da folhinha e não souber como fazer, me chama: izabelbonatti@hotmail.com