terça-feira, 25 de agosto de 2015

Trabalho publicado: Toalha de mesa branca em crochê!

Olá!
Olha só que legal, um trabalho meu foi publicado na revista Coleção Círculo Crochê Casa no. 14, é uma toalha de mesa em crochê. Sou apaixonada por esta peça, já fiz duas, uma prá minha comadre Luisa e esta para a revista e eu claro, não tenho nenhuma, kkk
Mas esta revista com sempre está linda, cheia de trabalhos maravilhosos e já está nas bancas!!!
Beijokas da Iza :***












sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Lançamento: fio Glamour!

Olá!
Gente, este fio é um sonho realizado! A mistura de algodão com viscose é perfeita, um completa o outro, a maciez do algodão com o caimento da viscose. Eu já trabalhei com um fio assim, mas era fio industrial prá máquina retilínia e o caimento das peças fica maravilhoso. Mas nem vou falar muito mais, o texto abaixo vai explicar tudo o que você precisa fazer!
Ah, já está disponível no mercado!!!

Beijokas da Iza :***

Círculo S.A. lança fio exclusivo no handmade que mescla algodão e viscose
Fio Glamour se destaca por reunir brilho, maciez e bom caimento
GASPAR (SC) – Um dos grandes lançamentos para este ano da Círculo acaba de sair e já está sendo comercializado em todos os armarinhos do Brasil. A novidade é o fio Glamour que pode ser usado para a confecção de peças em crochê e tricô, garantindo um bom caimento e rendimento. A mistura entre o algodão e a viscose é exclusividade no feito à mão, diferencial que ainda não existia no mercado de fios e linhas. A cartela é formada por 19 opções de cores.
            O mix entre algodão e a viscose confere um toque macio, dá brilho à peça e se ajusta ao corpo. Para este fio, é indicada a utilização das agulhas de tricô números 3 a 4,5 milímetros e para crochê, entre os números 2,5 a 3,5 milímetros. A consultora da Círculo Simone Scottini, recomenda algumas sugestões de peças para arrasar no visual.
Vestido – Versátil e queridinho da próxima estação, pode ser usado em diversas ocasiões, do casual aos eventos mais sociais, e tanto em dias mais quentes ou mais frios, só adequando os acessórios. O ponto Fantasia aplicado no fio Glamour, que devido à viscose traz um leve brilho, confere sofisticação, dá um ar de modernidade e um toque de sensualidade à esta peça. A mistura de fibras é o grande destaque deste fio, que permite se adequar as diferentes modelagens.
Cropped - O cropped virou uma febre nos últimos meses e vai continuar aparecendo muito na próxima estação. Com o fio Glamour você pode confeccionar tops croppeds estruturados e mais elaborados, dando uma elegância à peça que pode se tornar um grande curinga no armário e circular por vários eventos. A estrutura do fio permite que se faça uma peça mais ajustada ao corpo como os tops ou algo mais rendado e soltinho estilo cropped, sem contar que ele tem um toque maravilhoso, o que vai deixar seu trabalho ainda mais perfeito.
Saia Lápis – A saia lápis ou executiva nunca sai de moda, é uma peça que veste bem todas as mulheres e transita em vários estilos. Você pode ter a sua saia lápis de crochê usando o Glamour, e graças ao brilho discreto do fio, a peça ficará mais requintada. Para deixá-la ainda mais exclusiva, brinque com pontos variados na peça, o resultado será incrível e vai combinar com seu estilo.
Blusa Manga Flare - A manga flare surgiu na estação passada inspirada no sucesso da calça flare. Esta peça pode ser usada durante o dia ou à noite, usando o fio Glamour nas cores mais escuras você terá uma blusa moderna e elegante para eventos noturnos, mas se sua intenção é uma peça mais dia a dia, utilize as cores mais claras com pontos bem rendados. Pronto, terá sua peça chave para encarar dias ensolarados ou chuvosos com muito estilo!




:

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Crochê e costura a mão: Susplait Soleil

Olá!
Olha que graça este conjunto de susplait, parece um sol!
No crochê eu usei dois fios de Anne(CírculoSA) na cor laranja 4156 e os aviamentos são da HAK: cordão amarelo fininho ref.60\0, fita de pompom mini amarelo ref. Pom\mini2, fita de pompom branco ref. Pom\05. Os aviamentos eu costurei com pontinhos a mão. Não tenho gráfico, mas você poderá usar qualquer padrão redondo.
Abaixo muitas fotos para você se inspirar!
Beijokas da Iza :***









sábado, 15 de agosto de 2015

Cupcake Fit de Laranja e Banana!

Olá!
Gente, ficou uma delícia esse cupcake! Cheiroso, gostoso e bem magrinho, com pouco açúcar e gordura, filhote e marido já atacaram (eu também :)
Eu fiz assim:
-Coloquei no copo do liquidificador 2 bananas naninas, a casca de uma laranja(só a parte amarela), um pedacinho de gengibre ralado, 1 ovo, 1\4 de xícara de óleo de milho, 1\2 xícara de açúcar mascavo e 2\3 de xícara de iogurte natural. Deixei bater bem. Passai tudo prá uma tigela e acrescentei 1\2 x. de trigo integral, 1\2 x. de farinha de arroz e 1\2 x. de polvilho doce. Misturei bem e por último coloquei uma colher de sopa rasa de fermento de bolo e misturei com carinho. Eu comprei no Aliexpress um conjunto com 24 forminhas de silicone, essa quantidade de massa deu certinho prá encher as 24 forminhas, mas você pode usar as forminha que quiser. Eu aconselho fazer assim, em forminhas individuais, tipo cupcake, porque a massa fica um pouco mais molenga que o normal, se você colocar em outro tipo de forma, pode solar.
Assei por 20 minutos a 200 graus, mas sempre faço o teste do palito, se ele sair limpinho, tá assado!
Ó se fizer, me diz se ficou bom!
Beijokas da Iza :***


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Crochê: Bolsa tiracolo "Bohochic"

Olá!
Então, fiz esta bolsa inspirada no estilo Bohochic, tão em voga no momento. O desafio aqui foi misturar crochê e aviamentos. No crochê eu usei o fio Barroco Natural da Círculo SA, que apesar de ser um fio espesso, é muito macio. O cordão torçal(ref. 91/18)  é da HAK Aviamentos, este cordão em especial tem uma fita de cadarço costurado nele, o que facilitou muito o trabalho de costurá-lo no crochê. Prá completar, bordei mini pérolas no crochê, apliquei spikes de metal e na borda inferior coloquei franjas, umas das principais características do estilo Boho. As alças são de couro.
É isso meninas, deixem seus recadinhos, a opinião de vocês é muito importante prá mim!
Beijokas da Iza :***