quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reciclagem: Bola de Natal Cup Cake!!!!

Olá!
Sabe aquele ditado "quem guarda tem", pois é, tem um monte de coisa guardada que nem sempre dá prá usar. Mas dá prá reciclar. Eu achei por aqui um saco com bolas de Natal todas assim meia boca e tive uma ideia bem legal. Fotografei os passos e compartilho aqui com vcs.

Material: Bola de Natal(usada, nova,...), um círculo grande de feltro(as bordas do círculo devem chegar até a metade da bola), um círculo pequeno de papelão(usei caixinha de leite), folhinhas de feltro, uma cereja(fiz uma de crochê) e fio ou fita prá fazer o laço prá por na árvore e claro, cola quente, a preciosa cola quente, o que seria de nós artesãs sem a cola quente?!!! :D

Faça a cereja e passe o fio por dentro.

Encaixe as folhinhas no "pescoço" da bola.

Cole o círculo de papelão no centro do círculo de feltro. Estes dois círculos vão formar o copinho do cup cake.



Cole a bola no centro do círculo de papelão e aí vc já pode começar a colar as laterais do feltro na bola para formar o copinho. Nas fotos dá prá ver como fazer.


Eu gosto de utilizar uma cereja de crochê porque ela fica oca, aí é só encher com cola quente e encaixar no "pescoço" da bolinha de Natal.

Pronto! Ficou legal né?!
Acho que expliquei direito, mas se vc precisar de mais explicações é só pedir!!! Não coloquei as medidas exatas porque tudo depende do tamanho da bolinha. Claro que tudo isso pode ser feito com uma bolinha de isopor ou vc tbém pode fazer com bolinhas novas, aí é customização, hehe!
Beijokas da Iza :***