segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bolsa em crochê!!!

Olá!
Nossa, tava morrendo de vontade de fazer uma bolsa de crochê, aí quando vi o novelo de Barroco que veio no presente da Círculo pensei: É agora!
O modelo é bem simples(uma baguete), mas muito charmosa. E como sempre, aproveitei prá reciclar. Prá estruturar o fundo, usei papelão de caixas tetrapack e prendi com botão de pressão, que também serve de pé prá bolsa. Prá fazer o forro usei retalhos de tecido matelassado. Foi a primeira vez que usei este tipo de tecido prá fazer forro de bolsas e adorei. Como ele é duplo(tecido+manta+tecido), deixa a bolsa estruturada. Prá rematar o zíper coloquei um lacinho vermelho, prá dar um toque de cor! Prás alças eu fiz dois cordões de crochê(montar oito pontos baixos ao redor de um círculo mágico e ir trabalhando em espiral até atingir o tamanho desejado) e prá unir as alças na bolsa usei retalhos de couro. Note que na bolsa coloquei um ilhós pro couro da alça passar por dentro. Todos esses metais tipo botão de pressão, rebites e ilhóses dão ótimo acabamento às bolsas artesanais e também agregam valor. Eu tenho a prensa e as matrizes prá colocar tudo isso, mas qualquer sapateiro pode fazer este trabalho.
Como sempre, a modelo é minha irmã Jozi!
Bom, é isso, espero que gostem!
Beijokas da Iza :***







3 comentários:

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***