quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cinturão feito com Crochê Tunisiano!

Olá!
Faz muito tempo que aprendi a fazer este tipo de crochê, foi uma freira quem me ensinou. Ela disse que quando ela era pequena, no Rio Grande do Sul, ela fazia uma espécie de tapete para por em cima da sela dos cavalos, assim ficava mais confortável pro cavaleiro cavalgar. Só que eu descobri muuuuitos outros anos depois de que ela me ensinou que este tipo de crochê é o que se chama de crochê da Tunísia, ou Tunisiano. 

Na verdade, antes deste trabalho, eu fiz apenas um tapete com esta técnica, porque a trama fica bem grossa. 
Mas olha só que legal este cinturão. O degradê do fio Barroco(9392, agulha 4mm) ajudou a ressaltar os detalhes da trama, que parece um trabalho feito no tear. Tanto o direito quanto o avesso ficam muito bonitos. Bom, eu gostei muito, e vcs?! Deixe sua opinião, vou gostar muito!!!
Beijokas da Iza :***






3 comentários:

  1. Oi Izabel!!!
    Minha flor, eu amei o seu cinturão sabia?
    Sò não comentei no face pq não poderia comentar aquela hora, estou no trabalho e minha patroa tem face.kkk
    Parabéns minha flor linda!!
    Vc é perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Olá Izabel,
    Amei conhecer seu blog!
    Lindos trabalhos que vc faz. Parabéns!
    Beijos, Carla

    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***