domingo, 25 de agosto de 2013

RECICLAGEM: LATAS DECORADAS

Olá! 
Aí, não tem jeito, eu adoro um projeto que envolva reciclagem. As latas de milho/ervilha e atum são minhas preferidas. Dói meu coração cada vez que preciso me desfazer delas. Outro dia não resisti, guardei uma latinha e rapidinho a transformei no meu mais novo porta trecos. Não fiz receita, hoje só quero incentivá-las a utilizar materiais recicláveis como base para seus projetos.
A base deste porta trecos é uma latinha de ervilha. Forrei ela por dentro e por fora com tecido de Poá da Círculo S/A. Usei cola branca para fixar o tecido, funcionou muito bem. Na parte de crochê utilizei o fio Anne e agulha 1,75mm. Fiz uma corrente com a circunferência da latinha, fechei em círculo e fui trabalhando com pontos altos até um pouco acima da metade e como acabamento eu fiz um passa fitas e um babadinho. Fiz um rolotê com o mesmo tecido que usei para forrar a lata, passei pelo passa fitas e fiz um lacinho na frente, só para ficar mais mimoso. Observe que eu fiz também um listrado no crochê, ele é feito com a troca de fios que já ensinei aqui. Fofo né?!
Imagem 039
Agora, quero mostrar outros trabalhos que fiz utilizando latinhas.
Agulheiro: aqui também utilizei uma lata de ervilhas como base.
Imagem 041
Agulheiro e porta trecos: aqui utilizei uma latinha de atum para a parte de baixo e na estrutura da tampa o papelão de uma caixa de leite.
Imagem 042
Agulheiro e peso pra papel: aqui também utilizei uma latinha de atum como base.
Imagem 044
Ideias não faltam, espero ter inspirado vocês. Crie! Recicle!
Beijokas da Iza :***