#semprecirculo

#semprecirculo

domingo, 25 de agosto de 2013

RECICLAGEM: LATAS DECORADAS II

Olá!
O post da semana passada sobre reciclagem de latas foi um sucesso e muitas meninas pediram um passo a passo. Então, atendendo a pedidos, elaborei um passo a passo bem fácil, onde vamos utilizar apenas uma lata de milho, tecido para trabalhos manuais da Círculo S/A, cola branca, tesoura e criatividade!
Olha só, transformei a lata de milho em uma embalagem para presente ou um sachê. Vamos ver como se faz?
Imagem 093
Primeiro eu forrei a borda da lata pra ficar assim, pra ficar bonito, claro, e também pra fixar o tecido que vem depois. Eu não forrei por dentro, mas se você quiser, fica mais bonito ainda.
Imagem 062
Passe bastante cola, por baixo e por cima do tecido, fixa e impermeabiliza.
Imagem 063
Finalizada a borda, vamos forrar a lata em si. Corte o tecido com altura igual a 2 vezes o tamanho da lata e a circunferência uns 2 cm maior para que o tecido se sobreponha na emenda. Deixa eu explicar uma coisa: a cola branca até segura o tecido na lata, mas solta fácil, o que vai segurar o tecido de verdade no lugar são as sobreposições de tecido, por isso essa borda que fiz na abertura da lata e o tecido a mais na circunferência, porque a cola branca fixa muito bem tecido com tecido.
Imagem 064
Ah, deixe 1 cm de tecido sobrando na parte de baixo da lata, aí é só virar ele para baixo e com cola fixar ele assim, como mostrado na foto. Como acabamento, corte um círculo de tecido e cole por cima prá ficar tudo escondido.
Imagem 065
Estando a lata toda forrada, espere que a cola seque bem para continuar a próxima etapa, a decoração da lata.
Imagem 066
Para decorar a lata, eu usei o tecido como se fosse papel, aproveitei o fato de que este tecido tem dois fundos, um claro e um escuro, e fui literalmente cortando figurinhas e colando: flores, corações, bolinhas, listrinhas, fazendo uma brincadeira de positivo/negativo.  Quem trabalha com “patch aplique” sabe como fazer isso muito bem.
Imagem 096
Imagem 094
Imagem 095
Depois que todas as “figurinhas” estiverem em seus lugares, passe uma camada de cola branca por cima de tudo, para fixar e impermeabilizar.
Imagem 089
Está pronta nossa embalagem para presente!  A fitinha usada para fazer o laço é a ourela do tecido, parte que geralmente a gente descarta por ser mais grossa que o tecido em si.
Dica: sabe aqueles sabonetes redondos, cheirosos, daquela marca famosa que eu não vou citar o nome, mas que todo mundo conhece e eu adoro de paixão? Então, cabe três aí dentro, bem certinho!!! Presentão hein?!
É isso aí meninas arteiras! Vamos usar a criatividade para melhorar o mundo!
Beijokas da Iza :***

RECICLAGEM: LATAS DECORADAS

Olá! 
Aí, não tem jeito, eu adoro um projeto que envolva reciclagem. As latas de milho/ervilha e atum são minhas preferidas. Dói meu coração cada vez que preciso me desfazer delas. Outro dia não resisti, guardei uma latinha e rapidinho a transformei no meu mais novo porta trecos. Não fiz receita, hoje só quero incentivá-las a utilizar materiais recicláveis como base para seus projetos.
A base deste porta trecos é uma latinha de ervilha. Forrei ela por dentro e por fora com tecido de Poá da Círculo S/A. Usei cola branca para fixar o tecido, funcionou muito bem. Na parte de crochê utilizei o fio Anne e agulha 1,75mm. Fiz uma corrente com a circunferência da latinha, fechei em círculo e fui trabalhando com pontos altos até um pouco acima da metade e como acabamento eu fiz um passa fitas e um babadinho. Fiz um rolotê com o mesmo tecido que usei para forrar a lata, passei pelo passa fitas e fiz um lacinho na frente, só para ficar mais mimoso. Observe que eu fiz também um listrado no crochê, ele é feito com a troca de fios que já ensinei aqui. Fofo né?!
Imagem 039
Agora, quero mostrar outros trabalhos que fiz utilizando latinhas.
Agulheiro: aqui também utilizei uma lata de ervilhas como base.
Imagem 041
Agulheiro e porta trecos: aqui utilizei uma latinha de atum para a parte de baixo e na estrutura da tampa o papelão de uma caixa de leite.
Imagem 042
Agulheiro e peso pra papel: aqui também utilizei uma latinha de atum como base.
Imagem 044
Ideias não faltam, espero ter inspirado vocês. Crie! Recicle!
Beijokas da Iza :***

FAÇA VOCÊ: ORGANIZADOR DE CABOS ELÉTRICOS

Imagem 006
Adoro tecnologia, mas os cabos elétricos são um desafio a parte, principalmente os que eu uso de vez em quando e passam a maior parte do tempo guardados, tipo o cabo da câmera fotográfica e o carregador do celular. Mesmo tendo uma gaveta só prá eles, não tem jeito, a bagunça é inevitável. Meu marido, que é muito mais organizado que eu, comprou umas fitas com velcro próprias para serem usadas para organizar os cabos elétricos, então, eu me inspirei nestas fitas prá criar uma prá mim (de crochê é claro!) e hoje mostro pra vocês como fazer!
É super simples e rápido de fazer. Para este projeto eu usei fio Anne(trabalhar com dois fios juntos), agulha para crochê de 2,75mm, botões e linha e agulha para costura a mão.
Este é o gráfico:
organizador de fiosss
Assim ele fica depois de tecido:
Imagem 001
Aí, depois de tecido, costure-o a uma das ponta do cabo com pontos a mão e aí mesmo também pregue o botão.
montagemcabosPronto! Agora é só enrolar o cabo, passar a alça por eles e prender no botão. Os cabos ficam organizados e mimosos, como nós artesãs gostamos!
Imagem 004
É isso pessoal!
Espero que tenham gostado e que seja útil!!
Beijokas da Iza :***

Lançamentos Círculo S/A

Olá!
Olha só os mimos que recebi esta semana: o Barroco Natural, o Duna 200 gr e o Duna Brilho. Nem preciso dizer que estou babando em cima de cada novelo e com a cabeça a mil prá escolhes algo bem bonito prá fazer com eles. Enquanto isso, conheçam um pouquinho sobr eles!
Beijokas da Iza :***

O Barroco Natural foi criado para complementar a família Barroco Multicolor, tem toque e maciez incomparáveis. Possui composição 100% algodão e versões em brilho ouro e prata.


O Duna 200 gr possue todas as cores que a gente já conhece, mas agora o novelo vem com uma metragem maior, eu adorei. Lembrei de uma senhora que um dia me disse assim: o Duna tem só um defeito, o novelo é muito pequeno! Era, hehe!!!



E aqui, com a foto teimosa que insiste em ficar nesta posição está o Duna Brilho. Tem brilho ouro e brilho prata e as cores disponíveis estão neste link: http://www.circulo.com.br/pt/produto/croche/duna-brilho



domingo, 18 de agosto de 2013

Programa TUDO DE BOM!!!!

Olá!!!!

Olha que exibida estou, aparecendo na TV!!! Nem vou falar muito, tá o vídeo abaixo prá vocês verem!
Só posso dizer que eu estava ansiosa, não sabia direito como seria, mas Anelise Maiochi Beirão é uma pessoa muito querida, que me deixou super a vontade e claro, eu adorei e agora quero mais!

No programa eu mostrei como fazer o Mug Rug, ou agasalho para xícara. O gráfico está aqui no blog, é um dos posts mais recentes. Como o frio vai continuar, ainda dá tempo de fazer a peça e usar!!!

Beijokas da Iza :***

PS.: Anelise, muito obrigada pela oportunidade :)





domingo, 11 de agosto de 2013

PAP: Luvas de crochê sem dedos

Olá!
E o frio continua e sem chance da gente ficar quieta curtindo, trabalhar é preciso, com muito charme é claro!
Estas luvas sem dedo fiz prá minha irmã que é toda elegante, acorda arrumada e está sempre chique, não é exagero, ela é assim mesmo!!! :D
Fiquei com priguicinha de procurar o gráfico prá colocar aqui também, a Internet que tenho aqui é muito lenta, demora muito.... mas ele está disponível no link abaixo, no blog Ganhe Mais da Círculo S/A.
http://www.ganhemaiscirculo.com.br/tutorial-para-o-frio-luva-sem-dedos/

Desfrutem!!!

Beijokas da Iza :***