segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cookie com gotas de chocolate!!!

Olá!
Eu adoro estes coockies e a galera aqui de casa também. É muito gostoso e bem fácil de fazer(a receita não é minha, eu copiei da Internet a muuuuuuuuuuuuuitos anos, não sei aonde).
Vamos lá então?!

Ingredientes:
-200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
-1 1/2 xícaras de açúcar
-1 ovo
-300 gramas de farinha de trigo
-1 xícara de amido de milho
-1 colher de chá de fermento em pó
-gotas de baunilha
-1 xícara de gotas de chocolate ou chocolate granulado

Coloque na batedeira a manteiga, o açúcar, o ovo, a baunilha e bata até formar um creme esbranquiçado e fofo. Junte à massa, com uma espátula, aos poucos, o trigo peneirado com o amido de milho e o fermento, e por último as gotas de chocolate. Com a ajuda de duas colheres, pegue pequenas porções de massa e coloque numa assadeira untada e enfarinhada(eu sou rebelde, não untei nem enfarinhei a assadeira, é que eu adoro um desafio: tenta fazer isso e tirar os cookies da forma sem esfarelar tudo :D), deixando um espaço entre elas. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, por cerca de 10 minutos ou até que o cookie comece a ficar dourado por cima. Retire da forma com uma espátula e deixe que eles esfriem em cima de uma grade.
É isso! Tem várias fotos prá se deliciar!
Beijokas da Iza :***





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***