segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Waffle salgado fácil, fácil!!!

Olá!!!
Eu gosto muito dessas massas que a gente bate tudo no liquificador, coloca um recheio, assa e pronto. Vira e mexe eu faço aqui em casa, tenho até a receita memorizada. Outro dia me passou uma ideia pela cabeça: será que dá prá usar essa massa prá fazer waffle? Lá fui eu testar e, não é que deu super certo! Ficou muito leve e gostoso e a prova disso é que assim que eles ficaram prontos, sumiram do prato!!!!
Eu usei esta receita, mas tem muitas outras por aí, pode fazer que fica muito bom.
- 3 ovos
-1 xícara de leite
-1/2 de óleo
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de amido de milho
- 1 colher de chá de fermento em pó
Coloque tudo no liquidificar (sempre coloque primeiro os ingredientes líquidos), bata até que fique tudo bem homogêneo. Depois que a massa estava batida, eu também coloquei na massa um pouquinho de queijo ralado, presunto em cubinhos e cebola raladinha, coisa pouca, só prá dar um gostinho. Aí é só colocar a massa prá assar no grill para waffle (lembre de untar as chapas do grill com banha!) até ficar douradinho. Dica: não coloque muita massa sobre as chapas porque ela cresce.
Ótima opção pro lanche da gurizada nestas férias!
Beijokas da Iza :***


9 comentários:

  1. adoreii sua receita, esta de parabens beeeijos ate maiss

    ResponderExcluir
  2. Ai, que Show!! ADOREI, Iza!! Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. ...Iza, amo waflles, e esse salgado fez sucesso aqui em casa!Delícia...bjos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Menina, qualquer dia vou fazer essa sua receita, a última vez que fiz em casa foi uma sujeira só, a massa saiu do aparelho, a primeira grudou, foi o caos. Obrigada pela dica! Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. .. HUMMM DEVE FICAR MUUUITO BOM !! VOU FAZER P/ TESTAR ESPERO QUE FIQUE LEGAL .. BEIJOCAS E OBRIGADA PELA RECEITA FACIL !!

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***