terça-feira, 12 de abril de 2011

Doce de Abóbora Express!!!!




Se você ainda não tem uma panela de pressão, já comprar uma! Ela facilita muuuuuuito a vida na cozinha. É incrivel, mas ainda ouço coisas do tipo "elas são perigosas, podem explodir". A única maneira de uma panela de pressão explodir é se por acaso entupir a válvula por onde sai o vapor, mas mesmo assim, hoje toda panela tem uma segunda válvula, a de segurança, ou seja, ela não vai explodir!

Mas...vamos ao que interessa, o Doce de Abóbora que eu fiz na panela de pressão ficou um luxo!!!!! Muito gostoso e ficou pronto num instante!!! Querem a receita? Anotem aí:

-1 kg de abóbora descascada e cortada em cubinhos
-500 gramas de açúcar
-Cravo e canela em pau
-1/2 xícara de água
-1 panela de pressão :P
-1 fogão :P

Assim, coloque na panela + ou - 1/3 do açúcar e deixe caramelizar. O caramelo não deve ficar muito escuro, senão ele amarga.
Caramelo pronto, agora coloque na panela o restante do açúcar, a abóbora, o cravo, a canela em pau e a água.
Feche a panela e quando ela começar a "chiar", deixe cozinhar por 15 minutos. Retire a panela do fogo e espere sair toda a pressão. Pronto. Só isso. Se vc quiser que o doce fique bem homogêneo, sem pedacinhos, é só esperar esfriar um pouco e bater no liquificador.

Acho que tá bem explicado, mas qualquer dúvida, é só dar um grito!!!!
Beijokas da Iza :***

Um comentário:

  1. Izaa!!!
    Tem como fazer sem açúcar e sem panela de pressão?? hahaha comprei uma abóbora ontem!! Beijooo
    Tati

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***