quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hot cake!!!!!



Eu amo esta receita de hot cakes, que na verdade é uma panqueca mais gordinha, perfeita para se fazer numa manhã de domingo, porque é super gostosa e super fácil de fazer. Vamos a receita então?!

-2 ovos

-1 1/2 xícara de leite

-1/4 de xícara de óleo de sua preferência

-1 1/2 xícara de fubá fino (Fubá Mimoso Sinhá)

-1 xícara de trigo

-1 colher de sopa de fermento em pó

-1/2 xícara de açúcar

*Coloca tudo no liquidificador e bate bem. Para assar, use uma frigideira com antiaderente. Despeje na frigideira massa suficiente prá cobrir o fundo, espere a superfície ficar cheia de bolhinhas e vire o hot cake prá assar do outro lado. Aí é só se deliciar. Eu gosto assim, só com mel, mas fica muito bom também com manteiga e/ou geléia.

Espero que gostem!!!

Beijokas da Iza :***


5 comentários:

  1. Isso me lembra Floripa!
    Beijokas
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Excelente, amei essa receita.. sempre que sentia vontade eu ia tomar café no mc donalds, mas o café da manha deles acaba as 10, e muitas vezes nao dava certo.. agora fiz em casa com essa receita e amei.. obrigada.. bjus

    ResponderExcluir
  3. Isso Me lembre quando eu morava no mexico

    ResponderExcluir
  4. Ei Iza,
    Conheci o seu blog através do Face, e Amei, o mais engraçado é que encontrei essa receita , lembrei de iminha infância , postei no meu blog, com os devidos créditos. beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso me lembrou minha infância que minha avó fazia mais chamava orelha de pau,era uma delicia ,que saudades.Bjs adorei seu blog.

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***