domingo, 4 de setembro de 2011

Waffle salgado!!!


Olá!
Meu, eu andava com uma vontade imensa de comer bolinho de arroz(minha mãe sempre fazia), mas só de pensar em fazer fritura, a vontade quase ia embora. Tenho uma preguiça danada de fazer fritura, sempre dá lambança, o cheiro que impregna na casa e ainda tem o lance de descartar o óleo, ái, é muita complicação.
Mas eu queria comer bolinho de arroz. IDÉIA!!!! Será que não rola no grill de waffle?! Bom, só tinha uma maneira de saber:fazendo!
Lá fui eu, misturei: 2 xícaras de arroz já cozido, 1 ovo, 1 xícara de leite, 1 xícara de trigo, 1 colher de chá de fermento Royal e acertei o sal e misturei bem, à mão mesmo. Deixei o grill esquentar bem, untei com banha, coloquei a massa, fechei o grill e esperei o trem ficar pronto. GENTEENNNNN!!!!!!! Ficou simplesmente uma cooooisa de bom! Macio por dentro, crocante por fora, o bolinho de arroz que eu adoro na forma de waffle e sem lambança. Perfeito!
Assim, ficou muito bom, mas dava prá melhorar: na segunda rodada, eu acrescentei na massa, assim sem muita medida, linguiça calabresa picadinha, queijo ralado e cebola bem picadinha(fotos acima).
Minhas amigas, sem exagero, pode fazer que fica muito bom!
Beijokas da Iza :***

Um comentário:

  1. Comadrita, vou fazer, deve ficar uma delícia! Uma dúvida: bate no liquidificador?
    Olha só, fiz os hot cakes de fubá... ficaram bons, mas deu muita bagunça na cozinha. As pessoas não tem prática com a frigideira...hehehe
    Será q rola fazer no grill de waffle?
    Beijokas
    Lu

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***