terça-feira, 31 de julho de 2012

Cordão em crochê!

Olá!
Me empolguei com esse lance de bijuteria têxtil! Agora fiz um cordão especialmente para este medalhão. Como o medalhão é grande, precisa de um cordão que o sustente, mas um cordão de metal assim grosso, sei lá, acho muito metal, por isso este de crochê ficou perfeito. Apesar do cordão ser grosso, o conjunto ficou delicado. E aí assim, claaaaro que eu iria experimentar em outras peças. O meu super anel, que de tão grande possui articulações, ficou lindo no cordão, foram feitos um pro outro! Até o torçal dourado ficou legal ao redor do cordão! Empolgada eu né?! :-)

O cordão foi feito assim: usando 3 fios de Anne(Círculo) e agulha Clover 3,25mm, fiz 6 correntes e fechei com um ponto baixíssimo. Aí eu fui fazendo pontos baixos, ponto sobre ponto, assim, em espiral, até que ficou do tamanho que eu queria. Só que assim, eu trabalhei estes pontos baixos pelo lado de dentro(ver última foto), porque fica mais fácil trabalhar assim, pelo lado de fora acho mais difícil.

É isso! 
Beijokas da Iza :***






2 comentários:

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***