#semprecirculo

#semprecirculo
Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PAP: Bolsa Fiore

Olá!!!
Ái, demorou um pouco, mas enfim terminei a bolsa e o PAP!!
Batizei esta bolsa de Fiore porque ela foi feita com o fio Fiore da Eurofios. Gosto muito de trabalhar com este fio, os trabalhos ficam muito lindos e firmes. E as cores vibrantes?! Adoooro!!!
Usei quatro cores de Fiore: vermelho, verde bandeira, amarelo ouro e azul céu, ou era piscina.... agora não lembro, meu filho deu sumiço nos rótulos... e usei agulha 2,75mm.
É uma bolsa grande, toda feita com quadrados em crochê, são 8 quadrados no total, unidos entre si e que dão uma forma muito legal prá essa bolsa. Vamos ver como ela foi feita então?!

 De um lado ela fica assim...

Do outro lado é assim...


Vista aérea, kkk, cabe muuuita coisa aí dentro!


Este é o gráfico do quadrado, não tem erro. Você começa montando os pontos ao redor de um Círculo Mágico (enrole o fio ao redor do dedo indicador e monte os pontos sobre este círculo) e aí é só seguir o gráfico, são 15 carreiras no total. Faça 8 quadrados iguais, sendo 2 vermelhos, dois amarelos, dois verdes e dois azuis.
Observação importante: se vc quiser uma bolsa menor, é só diminuir o número de carreiras. Você pode usar outro tipo de square, o importante é que todos tenham o mesmo tamanho!!!


Este é o esquema de montagem da bolsa. Una os quadrados entre si como vc achar melhor: com uma costura à mão, com crochê, ...o importante é que eles fiquem bem costurados. 
Atenção para as setas: una a lateral destes quadrados na direção que a seta indica!!!


Depois que todos os quadrados estiverem unidos, é hora de fazer as alças. Você vai perceber que vão aparecer 4 bicos/pontas, então, ficarão dois bicos para cada alça. Prá facilitar, pelo menos eu gosto de fazer assim, com o fio Amarelo, faça um arco com 80 correntes para unir os bicos. 
Feito o arco, agora faça sobre ele, pelo lado de fora, a seguinte sequencia: uma carreira de pontos altos em amarelo, duas carreiras de pontos baixos em vermelho, duas carreiras em pontos baixos em azul e duas carreiras em pontos baixos em verde. Agora repita a mesma sequencia, só que pelo lado de dentro do arco. Na última foto dá prá ver bem a sequencia de cores e pontos.



Então, é isso aí!!! Acho que está bem explicado, mas se surgir qualquer dúvida, por favor, estou a disposição prá esclarecer! Deixem recados aqui no blog, me escrevam izabelbonatti@hotmail.com, deixem recados no Facebook Izabel Cristina Bonatti, só não quero que fiquem dúvidas!!!

Beijokas da Iza :***