quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PAP vídeo Cordão em crochê para Renda de Bruges e Crochê Irlandês

Olá!!!!
Tá vendo o cordãozinho no arabesco da toalhinha da foto abaixo? Poisé, o danado andou tirando meu sono por uns dias... não tira mais, descobri como fazê-lo, hehe!!!
Até fiz um vídeo prá mostrar melhor, é que não dá prá fazer gráfico dele, tem que mostrar mesmo. mas ó, o vídeo não tá lá aquela Brastemp, mas dá prá entender! (eu acho :P)
É assim: faça duas correntes. A gora faça um ponto baixo na primeira corrente. Agora vire o trabalho, da direita prá esquerda e dá prá ver uma laçadinha, passe a agulha por dentro dela, pegue fio e faça um ponto baixo. Agora vire o trabalho outra vez da direita para esquerda e agora dá prá ver duas laçadas bem pertinho, passe a agulha por dentro destas duas laçadas, pegue fio e faça um ponto baixo. Agora é ir repetindo este último passo atééé o cordão ficar do tamanho que você desejar.
No vídeo eu usei o fio Barroco da Círculo. Na segunda foto, o fio Rosa é Duna(Círculo), o branco é Fiore(Eurofios). A foto abaixo peguei da Internet e não anotei os créditos, se alguém souber a autoria, me avise, por favor!!!!!

E assim, este cordão serve muito bem prá fazer pulseiras, colares,... o que você imaginar. Ele fica bem forte, pode puxar à vontade.

Para quem quiser saber mais sobre Renda de Bruges, espie o link abaixo do blog lindo da linda Ivelise Barssotti, é um post muito legal mostrando os primeiros passos nessa arte.
É isso!
Beijokas da Iza :***



8 comentários:

  1. Oi Izabel...sim sim já espiei e comentei e tô aqui...pra prestigiar..o seu vídeo me ajudou muito, eu apanho pra fazer esse cordão, agora ficou bem mais claro.... muito obrigada :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá Izabel, também quebrei a cabeça pra fazer esse cordaõzinho. E quando descobri a forma de fazer achei videos e pap dele pela net..rsrs.. na verdade tem o titulo de cordão russo. Tambem fiz um video dele e postei no Yotube ,mas o seu ficou otimo e dá pra entender perfeitamente.
    Quando a gente pega o jeito flui rapdidinho..
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar.Estou te seguindo como Josê e meu blog é http://fazendoartecomajo.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  4. Amei aprender mais um modelo de crochê! Obrigada.Achei lindo este cordão,faço outro tipo! Parabéns!Bjjs

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer,gostei muito

    ResponderExcluir
  6. Consegui fazer.obrigada.

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***