quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PAP vídeo Cordão em crochê para Renda de Bruges e Crochê Irlandês

Olá!!!!
Tá vendo o cordãozinho no arabesco da toalhinha da foto abaixo? Poisé, o danado andou tirando meu sono por uns dias... não tira mais, descobri como fazê-lo, hehe!!!
Até fiz um vídeo prá mostrar melhor, é que não dá prá fazer gráfico dele, tem que mostrar mesmo. mas ó, o vídeo não tá lá aquela Brastemp, mas dá prá entender! (eu acho :P)
É assim: faça duas correntes. A gora faça um ponto baixo na primeira corrente. Agora vire o trabalho, da direita prá esquerda e dá prá ver uma laçadinha, passe a agulha por dentro dela, pegue fio e faça um ponto baixo. Agora vire o trabalho outra vez da direita para esquerda e agora dá prá ver duas laçadas bem pertinho, passe a agulha por dentro destas duas laçadas, pegue fio e faça um ponto baixo. Agora é ir repetindo este último passo atééé o cordão ficar do tamanho que você desejar.
No vídeo eu usei o fio Barroco da Círculo. Na segunda foto, o fio Rosa é Duna(Círculo), o branco é Fiore(Eurofios). A foto abaixo peguei da Internet e não anotei os créditos, se alguém souber a autoria, me avise, por favor!!!!!

E assim, este cordão serve muito bem prá fazer pulseiras, colares,... o que você imaginar. Ele fica bem forte, pode puxar à vontade.

Para quem quiser saber mais sobre Renda de Bruges, espie o link abaixo do blog lindo da linda Ivelise Barssotti, é um post muito legal mostrando os primeiros passos nessa arte.
É isso!
Beijokas da Iza :***