#semprecirculo

#semprecirculo
Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

quinta-feira, 18 de julho de 2013

FAÇA VOCÊ: CUPCAKE DE CROCHÊ!


FAÇA VOCÊ: CUPCAKE DE CROCHÊ!


Olá!
Sempre fiz crochê, mas nunca como atividade principal, na verdade o crochê sempre foi meu passatempo. E sabe como é o mundo (redondo!), dá voltas e voltas e chegou o dia em que eu tive que escolher “uma” das tantas coisas que eu fazia para ser a minha atividade principal. Escolhi o crochê e fui muito feliz na minha escolha. E é por isso que eu tenho tanto carinho por estes cupcakes, foram eles que marcaram minha volta com tudo ao crochê. Claro, não fui a primeira a fazê-los, mas esta receita é criação minha.
O cupcake fica muito fofo, e apesar da quantidade de detalhes, não é demorado fazê-lo. Além disso, ele não leva nenhuma costura, a forminha e a cobertura do bolo ficam unidas durante a execução e o restante dos detalhes são unidos ao bolinho com cola quente. Eu já fiz muuuuuitos destes cupcakes, para todas as ocasiões, inclusive natalinos, que aliás me garantiram o 3º. lugar no Concurso Cultural de Natal da Círculo S/A em dezembro de 2011. Então, atendendo a pedidos, eis o passo a passo do cupcake que está na foto do pano de copa do post anterior. Espero que gostem e que seja útil!!!
Diversos 024
Materiais:
- Fio Mollet, 1 novelo de cada cor: bege, rosa, marrom, branco e vermelho;
- Fio encerado na cor marrom: 8 cm;
- Fibra acrílica para enchimento;
- Agulha para crochê: 3,00 e 2,00mm;
- Agulha para tapeçaria;
- Cola quente.
Pontos utilizados: -Corrente = corr. -Ponto alto = p.a. -Ponto baixo = p.b. -Ponto baixíssimo = p.bx. -Ponto alto junto = p.a.j. -
*Círculo mágico: enrole o fio ao redor do dedo indicador formando um círculo, deixando o início do fio livre. Monte ao redor deste círculo os pontos iniciais do trabalho. Quando a primeira carreira estiver pronta, puxe o fio que ficou solto, assim o trabalho ficará com o centro bem fechado.
Procedimentos
Forminha:
1ª. carreira.: (com o fio na cor Bege) – Ao redor de um círculo mágico* faça: 3 corr., 11 p.a. e feche com 1 p.bx.
Foto 12ª. carr.: Faça 2 p.b. sobre cada p.a. de base e feche com 1 p.bx.
Foto 2
Esta pronta a base da forminha, agora vamos fazer as laterais:
3ª. carr.: Faça 1 p.a. sobre cada p.b. da carr. anterior, mas pegue o ponto por traz, para que a lateral fique levantada. Feche esta carr. com 1 p.bx.
Foto 3
Foto 44ª. carr.: No primeiro p.a. da carr. feita anteriormente, faça 1 p.b. No segundo p.a., faça 2 p.b., no terceiro, 1 p.b., no quarto, 2 p.b. e siga assim, alternando os pontos, até o final desta carreira e feche com 1 p.bx.
Foto 5
5ª. carr.: Faça 1 p.a. sobre cada p.b. feito na carreira anterior e feche com 1 p.bx.
Foto 6
6ª. carr.: Faça 1 p.b. sobre cada p.a. feito na carreira anterior, feche com um p.bx., corte o fio e arremate. Está pronta a forminha!
Foto 7Foto 8Agora vamos fazer a cobertura.
7ª. carr.: Com o fio na cor rosa, faça 1 p.b. sobre cada p.b. da carreira anterior e feche com 1 p.bx.Foto 9
8ª. carr.: Borda da cobertura: no primeiro p.b. da carreira anterior, faça: 3 corr., 2 p.a.j. e feche com 1 p.bx. no terceiro p.b., mas não pegue as duas alças, utilize apenas a alça do lado de fora. Repita este bico em toda a volta.
Foto 10Foto 119ª. carr.: Faça 1 p.a. sobre cada p.b. da 7ª. carreira, mas utilizando apenas a alça interna, já que na externa foi feita a borda da cobertura do Cupcake. Feche com 1 p.bx.
Foto 9
10ª. carr.: 3 corr., 1 p.a, feche os dois juntos, siga fazendo 2 p.a.j. até o final da carreira e feche com 1 p.bx.
Foto 13
11ª. carr.:  igual a carreira anterior, só que nesta carreira, por ser a última, não a feche com 1 p.bx., apenas arremate o último ponto e deixe fio suficiente para fechar a abertura do Cupcake.
Foto 14Foto 15O feche a abertura. corpo do Cupcake está pronto! Preencha-o com fibra acrílica e com a ajuda de uma agulha para tapeçaria, feche a abertura.
Foto 18
-Utilize a lã marrom, agulha 3,00mm e siga o gráfico abaixo:
Chantilly
Foto 19
-Utilize a lã branca e agulha 2,00mm (aqui usa-se a agulha de número menor para que o trabalho fique mais fechado). Siga o gráfico abaixo:
Gráfico do chantillycupcake1
Cereja
Foto 20
-Utilize a lã vermelha, agulha 2,00mm (aqui usa-se a agulha de número menor para que o trabalho fique mais fechado) e siga o gráfico abaixo. Quando a cereja estiver pronta, para formar o cabinho, faça um nó em uma das pontas do fio encerado e a outra ponta passe por dentro da cereja, com a ajuda da agulha para tapeçaria.
Gráfico da cerejacupcake1
Montagem: Quando todas as partes estiverem prontas, cole-as nesta ordem usando cola quente: cupcake, cobertura de chocolate, chantilly e a cereja.
Diversos 024
Beijokas da Iza :***