quinta-feira, 18 de julho de 2013

FAÇA VOCÊ MESMO: PANO DE COPA COM APLICAÇÃO!

FAÇA VOCÊ MESMO: PANO DE COPA COM APLICAÇÃO!

Olá!
O post de hoje surgiu após um pedido de ajuda. Recebi um e-mail de uma leitora do meu blog dizendo que ela estava juntando dinheiro para fazer a festa de 15 anos de sua filha e que estava precisando do gráfico de um cupcake em crochê para fazer aplicações em panos de copa.
Eu não tinha nenhum gráfico, então o jeito foi fazer um! Bom, não é bem assim que funciona. Primeiro eu faço a peça, desmancho, faço de novo, desmancho, deixo de lado, volto outro hora, desmancho, tomo um café (vários!), faço e refaço até ficar legal, depooois de tudo isso que eu vou fazer o gráfico, hehe!!
Esta aplicação é bem simples, mas fica muito graciosa. O colorido dos fios é que fazem todo o diferencial.
Cup2
Para este projeto eu usei o fio Anne nas cores Rosa(3077 e 3182) e Azul (2470) para as coberturas, a cor Cru (7684) para as bases,  Vermelho (3635) para as cerejas e agulha para crochê 1,75mm. Os cabinhos das cerejas eu bordei com ponto atrás utilizando o fio Anne Marrom (7311).
Para fazer a barra do pano de copa eu usei tecido para trabalhos manuais da Círculo S/A com estampa de cupcakes.
Este é o gráfico: veja que a execução é bem simples e na cobertura a seta em azul mostra a direção em que o trabalho é feito.
cupcake1Quando a base e a cobertura estiverem tecidas, una as duas partes com uma costura a mão pela parte de trás.
Imagem 024
Quando todos os cupcakes estiverem prontos, acomode-os sobre o pano de copa e costure-os a mão com pontos invisíveis. Faça o cabinho da cereja com ponto atrás ou qualquer outro ponto de bordado, ou até, também ficará gracioso, faça o cabinho com tinta para tecido.
Imagem 029
É isso! Viu que simples e bonito?! Este cupcake também poderá ser usado para customizar outras peças como camisetas, nécessaires, fraldas, o que a imaginação mandar!!!
Beijokas da Iza :***

Um comentário:

  1. estou entrando agora no blog e fiquei encantada com os seus trabalhos!
    tera

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***