#semprecirculo

#semprecirculo

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PAP: Echarpe de crochê com Renda

Olá!
Já que várias amigas pediram, agora estou disponibilizando aqui no blog o PAP desta Echarpe de Crochê com Renda. Este trabalho já foi publicado na revista Coleção Círculo Moda Crochê, Ano1, no. 05.
Abaixo, as fotos que fiz ainda aqui em casa, o gráfico, a receita e as fotos da revista. Sugiro que o gráfico seja impresso para melhor visualização. E meninas, vocês já sabem, qualquer dúvida me chamem!
Disfrutem!
Beijokas da Iza :***



 Materiais:
-Fio Susi(Círculo), 1 novelo na cor Cru
-Renda Tricô Margarida, 1 novelo na cor: 253
-Agulha para crochê 1,75mm

Pontos utilizados: ver legenda no gráfico

Procedimentos:
A estola é formada por 3 arcos de Renda Tricô unidos por crochê.
-Corte 3 tiras da Renda Tricô, cada uma com 103 furos. Junte as pontas para formar um círculo e faça coincidir os furos das extremidades. Feita esta sobreposição, você terá 102 furos para trabalhar.

Arco central (em vermelho no gráfico): comece o trabalho em crochê sobre os furos sobrepostos. Faça o bico indicado no gráfico sobre 23 furos, faça a volta/ponta fazendo três pontos altos sobre os 5 furos seguintes e agora continue a fazer os bicos, mas unido-os aos bicos feitos anteriormente. Quando os 23 furos de baixo estiverem unidos aos 23 furos de cima, continue a fazer o bico sobre os próximos 23 furos. Faça a volta (três pontos altos sobre os 5 furos seguintes) e continue a fazer os bicos, unido-os aos feitos anteriormente. Está terminada a união central deste arco. Como acabamento, faça ao redor da renda arcos de correntes como indicado no gráfico, apenas observando que nas extremidades são feitos picôs.

Arcos laterais: siga o mesmo procedimento descrito anteriormente, apenas observando que os arcos laterais são unidos ao arco central durante a execução do acabamento feito ao redor da renda (ver gráfico).