#semprecirculo

#semprecirculo

quinta-feira, 11 de julho de 2013

PAP: Saia com Renda Tricô

Olá!
Hoje eu trago prá vocês o PAP desta linda saia feita com a Renda Tricô Margarida e Anne da Círculo S/A.
Eu desenvolvi esta saia para a Círculo e ela foi publicada em revista em fevereiro deste ano na Coleção Círculo Moda Crochê, Ano 1, No.5. 
A primeira foto foi feita aqui em casa, ainda sem forro e abaixo está a foto da revista. 
Eu sugiro que você imprima o gráfico para que ele fique mais nítido e mais fácil de acompanhar. Depois que a saia estiver pronta, é só colocar o forro no comprimento que você achar melhor. 

Beijokas da Iza :***





Saia com Renda Tricô

Materiais:
-Anne 250, 2 novelos na cor Branco 8001
-Renda Tricô Margarida, 1 novelo na cor: 251
-Agulha para crochê 1,75mm

Pontos utilizados: ver legenda no gráfico

Procedimentos:
Esta saia possui duas partes: a parte superior e a parte inferior.

Parte superior: é formada por 6 tiras de Renda Tricô com 30 furos cada. Sobreponha os furos das extremidades de cada tira da Renda formando um círculo, tendo assim 29 furos para trabalhar e comece aí, na emenda, o trabalho em crochê. Una as 6 tiras entre si conforme indicado no gráfico.

Parte inferior: é formada por 7 tiras de Renda Tricô com 59 furos cada. Sobreponha os furos das extremidades de cada tira da Renda formando um círculo, tendo assim 58 furos para trabalhar e comece aí, na emenda, o trabalho em crochê. Una as 7 tiras entre si conforme indicado no gráfico.
Para facilitar o trabalho e o manuseio da peça, comece a emendar as tiras de baixo para cima, deixando para fazer por último a carreira de bicos de crochê que irá unir as duas partes da saia. O local de união está indicado em vermelho no gráfico.

Acabamento:

Faça o cós e o cordão em crochê conforme indicado no gráfico. Passar o cordão entre os pontos do cós e deixar as pontas no meio da frente para dar um laço.