quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Círculo S/A: Novelos da Amizade 2013

Olá!!!
Perceberam o novo look do blog?! Poisé, o Café está de roupinha nova, com template da Círculo, selinho novo e tudo! Sabe porquê tudo isso?
Porque a Círculo lançou a campanha Novelos da Amizade para o ano de 2013. Se você tem um blog relacionado com artes manuais pode participar, inscreva-se!

Agora são três categorias: Prata, Ouro e Diamante. Eu continuo na categoria Prata, mas vou trabalhar para chegar a ser Ouro, quem sabe este ano ainda. Para isso preciso de pelo menos 1000 seguidoras, falta pouco, só 720 acho, hehe!!! 
Olhem o selo, fofo né? Adorei o novelo risonho! Bora participar?!
Beijokas da Iza :***



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Criação para Círculo S/A: Bolsa Couro


Olá!!!
Mais uma criação exclusiva para a CírculoS/A, é a Bolsa Couro. Ela é feita com o fio Duna e com o Couro Tricô, mas eu uni as tiras com crochê, hehe!!! Ela é um pouco trabalhosa prá fazer, mas nada tanto assim, no site você encontra a receita, gráficos, esquema de montagem e fotos. E aqui também postei muitas fotos e claro, sempre estarei a disposição prá ajudar, é só me chamar!!!
É só clicar no link que você vai direto prá receita: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/acessorios/bolsa-couro
É isso aí, espero que gostem!!!
Beijokas da Iza :***










PAP: Bolsa Fiore

Olá!!!
Ái, demorou um pouco, mas enfim terminei a bolsa e o PAP!!
Batizei esta bolsa de Fiore porque ela foi feita com o fio Fiore da Eurofios. Gosto muito de trabalhar com este fio, os trabalhos ficam muito lindos e firmes. E as cores vibrantes?! Adoooro!!!
Usei quatro cores de Fiore: vermelho, verde bandeira, amarelo ouro e azul céu, ou era piscina.... agora não lembro, meu filho deu sumiço nos rótulos... e usei agulha 2,75mm.
É uma bolsa grande, toda feita com quadrados em crochê, são 8 quadrados no total, unidos entre si e que dão uma forma muito legal prá essa bolsa. Vamos ver como ela foi feita então?!

 De um lado ela fica assim...

Do outro lado é assim...


Vista aérea, kkk, cabe muuuita coisa aí dentro!


Este é o gráfico do quadrado, não tem erro. Você começa montando os pontos ao redor de um Círculo Mágico (enrole o fio ao redor do dedo indicador e monte os pontos sobre este círculo) e aí é só seguir o gráfico, são 15 carreiras no total. Faça 8 quadrados iguais, sendo 2 vermelhos, dois amarelos, dois verdes e dois azuis.
Observação importante: se vc quiser uma bolsa menor, é só diminuir o número de carreiras. Você pode usar outro tipo de square, o importante é que todos tenham o mesmo tamanho!!!


Este é o esquema de montagem da bolsa. Una os quadrados entre si como vc achar melhor: com uma costura à mão, com crochê, ...o importante é que eles fiquem bem costurados. 
Atenção para as setas: una a lateral destes quadrados na direção que a seta indica!!!


Depois que todos os quadrados estiverem unidos, é hora de fazer as alças. Você vai perceber que vão aparecer 4 bicos/pontas, então, ficarão dois bicos para cada alça. Prá facilitar, pelo menos eu gosto de fazer assim, com o fio Amarelo, faça um arco com 80 correntes para unir os bicos. 
Feito o arco, agora faça sobre ele, pelo lado de fora, a seguinte sequencia: uma carreira de pontos altos em amarelo, duas carreiras de pontos baixos em vermelho, duas carreiras em pontos baixos em azul e duas carreiras em pontos baixos em verde. Agora repita a mesma sequencia, só que pelo lado de dentro do arco. Na última foto dá prá ver bem a sequencia de cores e pontos.



Então, é isso aí!!! Acho que está bem explicado, mas se surgir qualquer dúvida, por favor, estou a disposição prá esclarecer! Deixem recados aqui no blog, me escrevam izabelbonatti@hotmail.com, deixem recados no Facebook Izabel Cristina Bonatti, só não quero que fiquem dúvidas!!!

Beijokas da Iza :***

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Criação para Círculo S/A: Colete Barrado

Olá!!!
Olha que lindo este colete que desenvolvi para a Círculo S/A! É um modelo bem versátil, pode ser usado tanto no verão quanto no inverno.
Para executá-lo usei o fio Anne duplo e a receita está no site da Círculo. 

Beijokas da Iza :***






quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PAP vídeo Cordão em crochê para Renda de Bruges e Crochê Irlandês

Olá!!!!
Tá vendo o cordãozinho no arabesco da toalhinha da foto abaixo? Poisé, o danado andou tirando meu sono por uns dias... não tira mais, descobri como fazê-lo, hehe!!!
Até fiz um vídeo prá mostrar melhor, é que não dá prá fazer gráfico dele, tem que mostrar mesmo. mas ó, o vídeo não tá lá aquela Brastemp, mas dá prá entender! (eu acho :P)
É assim: faça duas correntes. A gora faça um ponto baixo na primeira corrente. Agora vire o trabalho, da direita prá esquerda e dá prá ver uma laçadinha, passe a agulha por dentro dela, pegue fio e faça um ponto baixo. Agora vire o trabalho outra vez da direita para esquerda e agora dá prá ver duas laçadas bem pertinho, passe a agulha por dentro destas duas laçadas, pegue fio e faça um ponto baixo. Agora é ir repetindo este último passo atééé o cordão ficar do tamanho que você desejar.
No vídeo eu usei o fio Barroco da Círculo. Na segunda foto, o fio Rosa é Duna(Círculo), o branco é Fiore(Eurofios). A foto abaixo peguei da Internet e não anotei os créditos, se alguém souber a autoria, me avise, por favor!!!!!

E assim, este cordão serve muito bem prá fazer pulseiras, colares,... o que você imaginar. Ele fica bem forte, pode puxar à vontade.

Para quem quiser saber mais sobre Renda de Bruges, espie o link abaixo do blog lindo da linda Ivelise Barssotti, é um post muito legal mostrando os primeiros passos nessa arte.
É isso!
Beijokas da Iza :***



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Renda de Brujes!!!

Olá!!!
Lembra que ontem eu contei que estava me aventurando na Renda de Brujes?! Então, terminei o trabalho!
Ái, eu tô achando tão fofo, coisa de mãe coruja mesmo. É o primeiro trabalho, bem simplinho, mas tem a emoção de ser o primeiro. Confesso que estou apaixonada por esta técnica, as possibilidades são infinitas, preciso aprender muito ainda! As duas últimas fotos foram feitas com o trabalho em contra luz, dá prá ver bem os pontos.
Para fazer este trabalho usei o fio Anne da Círculo e agulha Clover 1,75mm e não tenho receita, fiz no olho :P
Depois que o trabalho em crochê está pronto, a gente costura à mão os motivos no tecido com pontinhos bem pequeninhos.

A responsável por todo esse meu interesse por Renda de Brujes é a amiga Ivelise Barssotti, grande artista e estudiosa da arte de se fazer Crochê Irlandês. No seu blog, ela compartilha seus lindos trabalhos e receitas de Crochê Irlandês e Renda de Brujes. Não deixe de conferir o link abaixo:

Beijokas da Iza :***







quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ano novo, técnica nova!!!

Olá!!! Bom dia!!!!
Poisé, já estamos no dia 10 de janeiro e só agora eu fazendo post novo no blog!!! Não estava de férias não, já produzi bastante, só que ainda não posso postar fotos! Mas olha só no que ando me aventurando: é um tipo de crochê chamado Renda de Brujes. O diferencial dele em relação ao crochê que a gente normalmente faz, é que aqui a gente vai fazendo voltas, arabescos, arcos, ái, tudo o que eu adoro. Parece fácil, mas não é, precisa contar tudo direitinho, um ótimo exercício para o cérebro!!! 
O trabalho abaixo é só um exercício, tá meio torto ainda, falta refinar, mas confesso que estou apaixonada, já com mil ideias de trabalhos na cabeça!!! Logo posto um trabalho, aguardem!!!!
Beijokas da Iza :****