sexta-feira, 17 de julho de 2015

Crochê: colar Encanto Franjas

Olá!
Não é ouro, mas brilha como se assim fosse! O fio Encanto não tem este nome por acaso, ele é simplesmente maravilhoso! A composição dele é 100% viscose, por isso é muito maleável e possui este brilho acetinado lindo. Maaaas, a viscose também amassa muito e é bem comum que o fio mais de dentro do novelo fique um pouco deformado porque ele fica apertadinho ali dentro. Isso se resolve muito facilmente, é só passar o vapor do ferro por cima, deixe só o vapor encostar na peça, nunca o ferro em si(ver última foto).
Fazer este colar é super simples: usei uma corrente com 27 elos, onde cada elo possui 1,5cm de diâmetro(ver foto abaixo). O colar é fechado com um lacinho, então comece ele assim: 4 correntes, pula uma corrente e faça três pontos baixos sobre as outras três correntes e agora faça 50 correntinhas. Agora comece a trabalhar sobre a corrente de metal, faça em cada elo 5 pontos baixos. No final, faça 54 correntinhas, pule uma e faça 3 pontos baixos sobre 3 correntinhas, arremate os fios soltos.
Franja: coloque franjas nos 13 elos centrais, como cada elo tem 5 correntinhas de crochê, coloque um fio em cada correntinhas, 5x13 = 65 fios. Cada fio possue 24cm, então a franja dobrada fica com 12cm, mas isso é opcional,faça a franja do comprimento do seu gosto. Para o crochê usei agulha 3,5mm.
Para saber mais sobre o fio Encanto, clique aqui: 

É isso, espero que gostem!
Beijokas da Iza :***