quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tricô: Gola Açucena

Olá!!!
Hoje o trabalho rendeu!!! Tô bem feliz com a minha gola, minha mesmo, essa fiz prá mim! Adoro preto e essa gola é curingona, super fácil de fazer e perfeita prá aquecer o pescoço e complementar alguma blusa que não possua gola. Este tipo de gola, assim fechada em círculo é muito útil também para aquelas pessoas que trabalham tipo em um laboratório, onde as pontas de um cachecol poderiam atrapalhar ou engatar em algo.




O fio Açucena é 100% acrílico, quentinho e antialérgico.
Prá fazer esta gola eu coloquei 30 pontos na agulha de tricô 10mm, agulha grossa deixa o trabalho mais fofo e neste caso também mostra bem a textura do fio. Aí eu trabalhei sempre em tricô, até o final do novelo, só deixei fio suficiente prá unir as duas pontas. Trabalhar sempre no ponto tricô deixa o trabalho esticadinho, não enrola.


Antes de unir as duas pontas, eu torci o trabalho duas vezes, isso dá um movimento bonito na gola. Unir é fácil, só colocar o fio numa agulha grossa e faça ponto alinhavo, a costura some entre a textura do fio.  Tá pronta a gola!

Aqui bem de pertinho prá vocês perceberem a textura do fio :)


É isso! Espero que gostem!!!
Beijokas da Iza :***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***