quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bordado a mão!!!

Olá!
Não sei se já comentei aqui, mas meu marido é mexicano, então já tive a oportunidade de ir várias vezes ao México, ele é de Guadalajara. Cidade linda que respira artesanato, nem preciso dizer que adorei! E lá se borda muito, até a roupa típica dos índios Huicholes é toda bordada em ponto cruz. 
E claro que não fiquei só admirando, aproveitei prá aprender também. Esse das fotos eu que fiz, tem só dois tipos de ponto, o Ponto Caseado e o Ponto Corrente. O fio usado é o equivalente aos Torçal e Rubi 5 da Círculo SA.
E o tecido mais usado prá se fazer os bordados é o algodão cru que lá é chamado de manta. A trama dele é bem fechada e essa cor neutra, meio pérola, ajuda as destacar as cores dos fios. Tenho mais bordados por aí, devagarinho trago eles aqui prá vocês. É que devagarinho o bordado está voltando a cena e eu estou adorando!!!

Beijokas da Iza :***









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***