terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cachecolar com Renda e Tecido Tricô

Olá!
Prá quem acompanha o blog esta peça já não é mais novidade! Inclusive a receita dela também está disponível no site da Círculo S/A porque ela foi desenvolvida especialmente para esta empresa.

Estou postando esta peça novamente porque agora fui convidada para participar do Programa "Tudo de Bom" da Anelise Maiochi Beirão, onde eu mostro como fazê-la e abaixo está o PAP detalhado. 
Este programa passa na TV a Cabo de Rio do Sul e depois o vídeo é disponibilizado no Youtube e assim que ele estiver disponível farei um post com ele também!

Vamos lá então ver como se faz? Bora!

Materiais:
-Fio Anne(Círculo), 1 novelo na cor: 7684:
-Renda Tricô Margarida, 1 novelo na cor: 253
-Agulha para crochê 1,75mm

Pontos utilizados:
-Ponto alto
-Ponto baixo
-Corrente

Procedimentos:
Comece sobrepondo o Tecido Tricô sobre a Renda Tricô. Observe que os furinhos do tecido e da renda não coincidem perfeitamente, mas isso fará com que o trabalho fique com um leve franzido.
Os dois materiais serão unidos por este bico de crochê: *três pontos altos, três correntes, três pontos altos*. Faça este bico sobre 15 furinhos, porém deixe o primeiro furo sem bico, ele será trabalhado mais tarde na finalização do cachecolar. 


Agora vamos formar uma das pontas do cachecolar. Feito o biquinho de crochê nos 15 furinhos, agora faça dois pontos altos nos próximos 5 furos. 

Formada a ponta do cachecolar, agora vamos unir os dois lados do trabalho.  Continue fazendo o biquinho de crochê em cada furinho do Renda e do Tecido sobrepostos, só que agora unindo os biquinhos assim: *três pontos altos, uma corrente, um ponto baixo no bico de cima, para unir, uma corrente, três pontos baixos*. Trabalhe assim até que todos os biquinhos de baixo estejam unidos com os biquinhos de cima. 

Unidos todos os biquinhos, vamos fazer a outra parte do cachecolar. Continue fazendo os biquinhos(*três pontos altos, três correntes, três pontos altos*) sobre os próximos 15 furos. 

Faça a outra ponta do cachecolar e siga o procedimento da Figura 3 para unir os dois lados do trabalho.


Chegamos ao final do trabalho, agora falta fazer apenas um biquinho e uni-lo com o biquinho de cima. Corte o Renda e o Tecido com dois furinhos de folga, dobre ao meio e sobreponha sobre o furinho que ficou a espera no início do trabalho. Faça os furinhos coincidirem e trabalhe o último biquinho, unindo-o ao biquinho de cima. Corte o fio e arremate o trabalho.

Para um acabamento perfeito, prenda com pontos a mão as sobras de Renda e Tecido Tricô, assim a emenda fica quase imperceptível. 



Acabamento ao redor da peça:  Este acabamento dará peso e forma ao cachecolar. Trabalhe ao redor da peça, mas apenas na Renda Tricô.

 No meio de um bico da borda da Renda Tricô, prenda o fio com um ponto baixo e faça 5 correntes.

Na quinta corrente faça mais 3 correntes e 3 pontos altos sem fechar.

Feche o conjunto de 3 correntes mais os 3 pontos altos juntos. Faça mais 3 correntes e feche na quinta corrente do cordão inicial com um ponto baixíssimo.

Faça mais 5 correntes e feche com um ponto baixo no meio do bico seguinte da Renda Tricô. Repita os passos A, B, C e D até dar toda a volta no cachecolar.

Lindão não é? Complementa qualquer produção. As cores dos materiais são mera sugestão, crie a sua combinação!
Beijokas da Iza :***