#semprecirculo

#semprecirculo

domingo, 15 de setembro de 2013

Colar com Trança de Quatro Cabos

Olá!
Então meninas, como vocês me pediram o passo a passo da trança com 4 cabos, aproveitei e fiz uma receita completa, tanto da trança quanto do colar da foto, que tem um “quê” étnico, muito atual.
Ainda falando da trança de 4 cabos, ela fica muito bonita na confecção de braceletes, cintos e até em alças de bolsas. Aqui ela ficou fininha porque usamos o Couro Tiras, mas a largura da trança vai depender da largura dos materiais que você usar, que pode ser couro natural, corvim, couro sintético e/ou ecológico e até mesmo tecido.
Vamos lá?! Bora então!

Materiais:
-Fio Duna, sobras de cada cor (aqui as cores são apenas sugestão)
Amarelo(1289)
Laranja(4456)
Branco(8001)
Couro Tricô Tiras: 1 novelo na cor Café 3813
-Agulha para crochê: 2,50mm

Pontos utilizados: ver tabela no gráfico

Procedimentos:
Com o fio branco, ao redor de um círculo mágico, suba com três correntes, faça nove pontos altos, feche com um ponto baixíssimo e arremate (em preto no gráfico).
Seguindo o gráfico, faça a próxima carreira com o fio amarelo (em amarelo no gráfico), arremate. Seguindo o gráfico, faça a próxima carreira com o fio laranja (em vermelho no gráfico), arremate.
Como acabamento da peça, faça uma carreira de pontos baixos com o Couro Tiras e arremate. (em verde no gráfico).

Franjas: corte 6 pedaços de Couro Tiras com 25cm cada, dobre-os ao meio, e fixe-os a peça central nos locais indicados no gráfico.


Tiras para ajustar a peça ao pescoço: corte 4 pedaços de Couro Tiras com 80cm cada, dobre-os ao meio, e fixe-os a peça central, dois de cada lado, nos locais indicados no gráfico. Assim você terá 4 fios para fazer uma trança. Trance-os conforme indicado na figura abaixo. Feitas as tranças, uma de cada lado da peça, arremate os fios e coloque um fecho de sua preferência.



Detalhe de como é feita a trança com 4 cabos!


Gráfico do colar


Um pouco trabalhoso né?! Mas acho que vale o esforço, aprender nunca é demais!

Beijokas da Iza :***