sábado, 21 de setembro de 2013

Como unir "squares" de crochê durante a execução do trabalho

Olá!

A dica de hoje é para as crocheteiras iniciantes. Fiz um vídeo bem simples, com a minha câmera fotográfica, com o fim de mostrar como unir os “squares” de crochê durante a execução do trabalho.
Esta emenda fica muito legal, super firme e não vai soltar nunca. Falo por experiência própria, fiz uma manta pro meu filho e costurei os squares depois de prontos, com uma agulha. Eu achei que estava tudo bem preso, mas com o uso e com as lavagens, as costuras foram soltando, fios foram aparecendo, ái, que decepção....

Vamos lá?
Aqui vou mostrar como fazer a emenda num square com pontos bem fechados, este em especial é todo feito com pontos altos. A emenda é feita na última carreira, como todos os squares são iguais, a quantidade de pontos fecha direitinho.

Aqui, no caso, o square que está sendo emendado é o da esquerda. Você faz o ponto normal, retira a agulha da laçada(esquerda), passa por dentro da laçada do ponto correspondente a direita e puxa a laçada do ponto a esquerda. Agora que uma laçada foi passada por dentro da outra é só fazer o ponto normal. Tá meio enrolado, eu sei, mas observando as fotos abaixo e assistindo ao vídeo, tudo ficará mais claro.
E também assim, qualquer dúvida, é só me chamar!
Beijokas da Iza :***






Este post também está disponível no blog Ganhe Mai$, da Círculo S/A:
http://www.ganhemaiscirculo.com.br/como-unir-squares-de-croche-durante-a-execucao-do-trabalho/




Um comentário:

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***