terça-feira, 3 de setembro de 2013

PAP: Marcador de página em crochê!

Olá!
Eu tenho muitos livros e adivinha o tema da maioria?! Artesanato!!! Então nada mais fofo que marcar as páginas com os assuntos favoritos com um marcador de crochê. Útil, decorativo e também uma ótima ideia para presentear aquela amiga que adora ler.

Vamos lá então?  Abaixo está o gráfico. Para fazer este marcador eu usei o fio Anne da Círculo e agulha 1,75mm. A gente faz um cordão com 30 correntes e vai trabalhando conforme o gráfico.  Na útlima carreira é feito um acabamento com picôs e um arco também com 30 correntes que é onde a gente vai colocar o pompom que vai ficar do lado de fora do livro. Não é bem um pompom, o nome certo é BORLA, mas pompom soa mais bonito, mais fofo!

Quando esta parte, a principal estiver tecida, arremate qualquer fio solto e então vamos fazer o detalhe que fica por cima do pompom. Ao redor de um círculo mágico, suba com 3 correntes, faça mais 11 pontos altos e feche com um ponto baixíssimo e seguindo o gráfico faça mais duas carreiras de pontos baixos. Aí agora, passe aquele arco com 30 correntes por dentro desta última peça que fizemos. Pegue o fio Anne, enrole aos redor dos 4 dedos da mão fechada, umas 20 vezes para fazer o pompom e prenda no meio do arco e puxe o acabamento por cima dos fios do pompom. Ufa, pronto!

Aqui podemos ver o marcador por inteiro, é bem simples, mas você não precisa seguir à risca o gráfico, use este como inspiração. Mude as cores, use sobras, mistures fios, crie muito, leia muito!!!

É isso! Espero ter inspirado vocês!
Beijokas da Iza :****